Colégio Xingu Verificado

Com 45 anos de tradição, o Colégio Xingu é referência em Ensino Infantil e Fundamental.

5.0/52 Opiniões
Compartilhar:

São 45 anos pautados na filosofia com a qual a Escola foi concebida, a de levar o saber e o respeito, a dignidade e a educação, a vida e a aprendizagem a todos aqueles que participam do Colégio Xingu. A equipe acredita no potencial humano de seus alunos e sabe que são eles, com sua participação crítica e efetiva que vão traçar os próximos anos desta história.

O Colégio Xingu trabalha com uma pedagogia de orientação construtivista. O construtivismo não é um método para a prática pedagógica. É, sim, uma concepção sobre a forma como acontece o aprendizado. É uma teoria que emerge do avanço das Ciências e da Filosofia dos últimos séculos. Uma teoria que nos permite interpretar o mundo em que vivemos. Essa concepção contribui para a definição dos objetivos da educação e para a formulação da interpretação pedagógica. A intervenção pedagógica viabiliza por meio de procedimentos didáticos, isto é, de propostas de atividades concebidas pelo professor em função daquilo que ele avalia estar acontecendo na classe a cada momento. Assim, a partir das ideias pedagógicas pelas quais o Colégio Xingu optou, alunos e professores têm possibilidade de conquistar e exercer sua autonomia moral e intelectual.

Descontos exclusivos!
Colégio Xingu Vipzinho

Colégio Xingu

Desconto especial na matricula para novos alunos. Consulte!
WhatsApp

Ensino

EDUCAÇÃO INFANTIL
A primeira etapa da vida escolar é a entrada na Educação Infantil, momento que visa por meio dos vínculos com professores e pares despertar o sentimento de pertencer a um grupo. Em um ambiente acolhedor e de afeto, os alunos são inseridos em situações de aprendizagem pelos projetos.

FUNDAMENTAL I
Nesta etapa, o Colégio Xingu oferece uma nova organização para o trabalho. As demandas escolares ficam mais complexas, bem como a construção de novas competências. Os procedimentos de estudantes assumem a necessidade de organização, estudo e compromisso com as tarefas de forma mais intensa. As aulas passam a ter horários fixos e há mais professores. Usar cadernos, livros de diferentes disciplinas, responsabilizar-se pelo material que transita entre a casa e a escola já são procedimentos que evoluem com as séries.

FUNDAMENTAL II

Neste segmento da escolaridade, observam-se as transformações da adolescência e, por conta delas, novos desafios são propostos. Ensino e aprendizagem dialogam de forma a trabalhar as habilidades, oferecendo ao aluno autonomia, estimulando-o a buscar a informação e a construir conhecimentos, sendo o protagonista de seu aprendizado, relacionado aos valores como ética, socialização, cidadania e o respeito com o meio ambiente.

Do 6º ao 8º ano há aulas de Língua Portuguesa (Produção Textual, Literatura e Gramática), Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês, Espanhol, Artes, Educação Física e Convivência Ética. No 9º ano, além dessas disciplinas, introduzem-se aulas de Física, Química, Biologia.

A cada trimestre alunos de 8º e 9º ano participam do simulado, que tem como objetivo aproximar o aluno de práticas convencionais de provas e concursos realizados no ingresso ao Ensino Médio e Universidades.

Compartilhar:

2 Opiniões de Colégio Xingu

Dedicação e carinho
5.0

Sou fã do Colégio, meu filho estuda há 2 anos e é apaixonado pelo ambiente que é proporcionado a ele. Colégio onde todos conhecem aluno a aluno, detalhe a detalhe, historia a história. O método construtivista é fantástico. Um Colégio preocupado com o todo. Super indico!

O que achou da opinião? Interessante 0 LOL 0 Amei 1
litacastilho11 1 Opiniões
Avaliação para concorrer a premiação
5.0

Uma escola excelente,deixo meu filho em boas mãos.

O que achou da opinião? Interessante 1 LOL 0 Amei 4

Eventos
X