O quê?
  • Cursos e Ensino
  • Festas e Buffets
  • Lazer e Brincadeiras
  • Lojas e Serviços
  • Praças e Parques
  • Restaurantes Kids Friendly
  • Saúde e Beleza
  • Shopping ABC (Santo André)
Onde?

Brinquedoteca do Parque

As crianças têm acesso a um acervo de jogos e brinquedos variados.

5.0/51 Opiniões
Compartilhar:

Brinquedoteca proporciona acesso livre nos finais de semana e oficina de criação e confecção de bonecas de pano.

O Vipzinho apoia todas as brinquedotecas e acredita ser um espaço coletivo muito importante para brincar. As crianças têm acesso a um acervo de jogos e brinquedos; distribuídos em salas ambientes, proporcionando uma variedade de escolha. Este equipamento tem por objetivo estimular o brincar. Isso através de atividades lúdicas e prazerosas para crianças e pais que freqüentam este espaço.

A Brinquedoteca fica dentro do Parque Antônio Pezzolo, mais conhecido pelos moradores da cidade como Chácara Pignatari. Nesse parque havia uma casa nem tão engraçada.

O Departamento de Lazer descobriu que aquela casa poderia ser uma casa divertida, uma brinquedoteca. E assim foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2000 a Brinquedoteca Pública de Santo André. Ela é mantida pela Prefeitura Municipal de Santo André, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Departamento de Lazer; e há portanto uma política pública de lazer que norteia seus princípios e objetivos.

Dica Vipzinho!
banner Shopping ABC

Atualmente a Brinquedoteca proporciona acesso livre nos finais de semana; assim como oficina de criação e confecção de bonecas de pano.
O equipamento, num contexto de espaço urbano, ganha assim importância na medida em que garante um espaço coletivo para brincar, onde crianças e adultos de diferentes faixas etárias e diferentes contextos socioculturais podem de forma espontânea e informal trocar experiências e saberes.
O planejamento do espaço físico é concebido para tornar o ambiente claro, arejado e alegre, que funciona como um facilitador da brincadeira.

Os critérios de acessibilidade, assim como de qualidade de atendimento e transversalidade estão presentes em todas as ações.

Por ser a única brinquedoteca pública da região, de acesso livre, ela se torna, dessa forma, um espaço de referência para a cidade, oferecendo acessoria que possibilite a implantação de novas brinquedotecas, em centros comunitários, associações de moradores, escolas, etc.

E assim, esta casa que só tinha teto e nem era engraçada, foi transformada na casa mais divertida da cidade, com uma freqüência no ano de 2005 de 32.306 pessoas que puderam brincar umas com as outras enriquecendo suas experiências lúdicas.

Saiba mais no site da Prefeitura da Santo André.

Compartilhar:

1 Opiniões de Brinquedoteca do Parque

Bernardo Campos 2 Opiniões
A opção mais econômica para seu filho se divertir…. rs… Lá é simplesmente sensacional.
5.0

A opção mais econômica para seu filho se divertir…. rs… Lá é simplesmente sensacional. Tudo muito lúdico. O único problema é que ás vezes não tem monitores no local e nem controle de entrada. Apesar do espaço ser para crianças até 3 anos, já vi muitas crianças maiorzinhas, algumas delas até destruindo os brinquedos. Apesar desses contratempos, vale muito a pena frequentar a brinquedoteca do parque.

O que achou da opinião? Interessante 1 LOL 0 Amei 0

X