Escola terá cursos presenciais voltados ao desenvolvimento infantil na pandemia

 Escola terá cursos presenciais voltados ao desenvolvimento infantil na pandemia

Apesar do retorno das escolas, os pais conseguem perceber facilmente como a aprendizagem e a educação dos pequenos foi comprometida e afetada por toda a questão da pandemia. É visível que o ideal nesse momento, principalmente para os que estão ingressando firme nos estudos novamente, colocar um empenho a mais em desenvolver a mente e deixar a mesma afiada para entrar no ritmo dos estudos. Porque não fazer um curso próprio para o crescimento cognitivo?

Quem traz a novidade é o Super Cérebro (R. das Figueiras, 2090 – Jardim, Santo André), que apresenta uma metodologia única de estímulo cerebral, que atua diretamente no desenvolvimento da aprendizagem. O esquema de aulas traz uma proposta que também é divertida aos pequenos, a partir dos 3 anos de idade, com jogos e dinâmicas.

super cérebro no vipzinho

Embasado em teorias pedagógicas, como a das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, o curso Super Cérebro oferece a construção e o trabalho do socioemocional da criança, desenvolvendo também aspectos cognitivos como memória, raciocínio lógico, atenção e foco, autoestima, planejamento e tomada de decisão.

A grade do curso também atua com a matemática, trazendo a construção numérica como chave para destravar o raciocínio e a lógica por trás da matéria. Uma das técnicas utilizadas é o uso do Soroban, uma espécie de ábaco oriental. Através do material, que incluirá apostila, os pequenos terão uma nova visão, em relação aos estudos, auxiliando até mesmo aqueles que apresentam transtornos de aprendizado.

Anúncio:

super cérebro no vipzinho

Jogos de tabuleiro e de interação também fazem parte da dinâmica do estímulo cognitivo. As divertidas atividades estimulam vivências e experimentos, criando uma maior visão de mundo. Além de ser uma quebra interessante no conteúdo, aproximando a criançada e permitindo maior interesse dos mesmos, os jogos trabalham a estratégia, o trabalho em equipe, o Super Cérebro também contempla jogos criativos, e desafios individuais, que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para sua resolução.

As atividades acontecerão aos sábados e serão ministradas em turmas no Bairro Jardim e no Bairro Campestre, ambos na cidade de Santo André, das 10:20h às 12h.

super cérebro no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos