Escola Municipal de Educação Ambiental traz diversas atividades durante o mês de julho em Santo André

 Escola Municipal de Educação Ambiental traz diversas atividades durante o mês de julho em Santo André

A Escola Municipal de Educação Ambiental (Emea) Parque Tangará, localizada no interior do Parque Escola, é mais uma ótima opção de lazer e entretenimento para a população nestas férias. O espaço conta com aproximadamente 50 mil metros quadrados ocupados em parte por vegetação nativa da Mata Atlântica, proporcionando contato com a natureza, diversas atividades e oficinas para o público em geral.

Entre as atrações, está a realização de visita monitorada, em que os interessados poderão conhecer os espaços da Emea. Durante o roteiro, que ocorre nos dias 15 e 22 de julho, das 13h30 às 16h30, agentes ambientais apresentarão o cactário, sala das memórias, espaço compostagem, horto medicinal, sala do bicho-pau, plantas carnívoras, sala dos invertebrados e lavanderia ecológica. Haverá também, roda de conversa sobre colisão de pássaros, ministrada por Paula Romano, arte educadora voluntária da Emea. São 100 vagas disponíveis e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável adulto.

meio ambiente no praça da moça

Nesta sexta-feira (15) acontece a oficina de papel semente, das 15h às 16h30. Trata-se de um papel reciclado feito com sementes que pode ser utilizado em diversas situações, como convites, papel de carta, presentes, entre outras possibilidades. Depois de usado, pode ser plantado para fazer as sementes germinarem. Já a oficina de pintura em tela ocorre nos dias 18 e 25, das 8h30 às 10h30, ministradas pela artista plástica voluntária Sueli Pereira. As inscrições devem ser feitas diretamente na recepção da Emea.

Anúncio:

A oficina de tintas naturais inclui caminhar, coletar elementos e criar tintas naturais para experimentações artísticas, possibilitando profundas conexões com a natureza. Na atividade serão utilizados terra, açafrão e outros materiais naturais. Indicada para maiores de 2 anos de idade, ocorrerá no dia 22 de julho das 15h às 16h30.

parque escola educação ambiental

O Praticando Saúde, da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, oferece alongamento, ginástica e caminhada às segundas-feiras, das 7h às 9h, e às quartas-feiras, também das 7h às 9h. O Departamento de Lazer oferece ioga às segundas-feiras, em duas turmas: das 16h às 17h e das 17h às 18h. O tai chi chuan ocorre às quartas-feiras, das 14h às 15h.]

Os interessados em mais informações para as inscrições devem entrar em contato pelo número 3356-9050.

A Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará fica na Rua Anacleto Popote, 46, no bairro Valparaíso, Santo André.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos