Escola do ABC fala da importância do bilinguismo e da abertura do Ensino Fundamental 2

 Escola do ABC fala da importância do bilinguismo e da abertura do Ensino Fundamental 2

Os benefícios do ensino bilíngue são muitos e quanto mais cedo a criança é exposta a esse tipo de aprendizado, maiores são os proveitos. O inglês, por ser o idioma que domina o mundo, é o mais escolhido tanto por pais como pelas escolas.

De antemão, perguntamos a Escola Evolution Teens (R. Mal. Deodoro, 800 – Santa Paula, São Caetano do Sul) e tiramos todas essas dúvidas, já que é a primeira escola bilíngue de Ensino Fundamental de São Caetano. Logo, teriam maior propriedade sobre o assunto.

A importância do ensino bilíngue no dia a dia dos jovens e das crianças - Portal Vipzinho

Quando o adolescente alcançava os seus 15 anos, buscavam principalmente para viagens, trabalhos e hobbies. E como a maioria não teve o ensino bilíngue de qualidade como base, acabava recorrendo a cursos de idiomas. Hoje já se sabe que aulas de cursos inglês não são tão eficazes como aulas diversas na língua inglesa. Isso que é aprender inglês por imersão, que cursos básicos não oferecem.

Neste meio tempo, o aprendizado do inglês se tornou fundamental para o mundo globalizado em que vivemos e claro que como consequência, para o mercado de trabalho também. Juntamente com esse diferencial no currículo, o ensino bilíngue verdadeiro vai além, em outras palavras, o ensino bilíngue é capaz de ensinar a criança e o adolescente sobre diferentes culturas, contextos sociais, isso traz novas perspectivas, expande os horizontes e ajuda no desenvolvimento do senso crítico. 

A importância do ensino bilíngue no dia a dia dos jovens e das crianças - Portal Vipzinho

Pensando então, em toda essa necessidade crescente, não há dúvidas que a melhor escolha é a inclusão desse aprendizado já desde pequeno. E é desta forma que a Escola Evolution pensa, e não é atoa que é a primeira de São Caetano a ter imersão em ensino bilíngue, estão imediatamente um passo a frente ao pensar em como fazer a diferença hoje no futuro de seus alunos.

Atualmente, precisamos pesquisar mais antes de matricular nossos filhos nas Instituições. Nomes de escolas, valores de mensalidades, matrículas e materiais, eram fatores apenas a se considerar nos tempos mais antigos. Afinal, do que adiantar desembolsar milhões por ano em aprendizado, se o seu filho não tem no mínimo um ensino bilíngue de qualidade?

Proposta pedagógica de ensino bilíngue da Evolution Teens

As matérias da Evolution Teens são integradas, possibilitando a inovação e o aprendizado de uma forma muito mais orgânica e produtiva, preparando nossas crianças para o mundo globalizado. Mas nunca é tarde para aprender inglês de verdade. Por exemplo, a escola abriu o Fundamental 2, com período regular na parte da manhã, das 7h15 até as 12h50, com 30% do conteúdo em inglês. As crianças tem aulas de Artes, robótica e esportes 100% em inglês, proporcionando um ensino bilíngue de verdade. Oferecendo assim a verdadeira imersão e trazendo de forma mais sútil uma segunda língua para a rotina dos seus alunos através da vivência. Esta linha pedagógica estimula o jovem a aprender através de discussões, interação em grupos sociais, formulação de hipóteses e múltiplas situações.

A importância do ensino bilíngue no dia a dia dos jovens e das crianças - Portal Vipzinho

Para complementar ainda mais nas aulas, foi montada uma grade especial para no contraturno, as crianças tivessem mais conteúdo em inglês. São aulas opcionais em inglês, com professores qualificados. Confira:

Aulas opcionais em Inglês (período da tarde)

Cooking class + nutrition: Aulas de culinária, com conceitos de matemática e ciências, visitas à feira,
construção de cardápios, bases de nutrição.

Youtuber + Digital citizenship: Responsabilidade digital com conceitos de comunicação, história e geografia, construção de textos e apresentações, produções de vídeo, noções de publicidade, radio e TV. (Oferecidas especialmente para os 6º e 7º anos).

Facs: Family and Consumer science: Temas como economia, economia doméstica, sustentabilidade, primeiros socorros e família.

Music: Aula de música ministrada em inglês, canto, partitura, instrumentos musicais e muito mais, dadas dentro do nosso incrível Music Studio super equipado.

Group dance: Numa sala profissional, as aulas de dança em grupo são em inglês, com estilos como jazz, street dance e outros.

Performing arts: Aulas de teatro e expressão corporal, toda em inglês, para ajudar na interação das crianças, trabalhar personalidade e apresentações.

Judo: A sala do tatame para nossas aulas de judô, com intuito de ministrar regras, disciplina,
hierarquia, respeito e técnicas esportivas, realizadas tanto em inglês como em japonês.