Escola do ABC desenvolve atendimento exclusivo presencial aos alunos

Com o passar do tempo, em meio a essa pandemia, com isolamento e distanciamento social, é possível perceber, principalmente nas crianças, que os efeitos são muitos e em sua maioria negativos. Quando falamos de ensino e aprendizagem os pequenos foram extremamente prejudicados, pois aulas on-line exigem muito mais de sua atenção, em um ambiente onde ele está acostumado a fazer outras atividades e principalmente estar neste mesmo local durante todos os dias, 24h por dia, pode deixar as crianças mais irritadiças e desinteressadas, logo todo o esforço da escola, dos professores, dos pais e do próprio pequeno acabam por ir embora.

aulas exclusivas da pietro luigi com vipzinho

Durante esse período foram feitas medidas para que as escolas pudessem se preparar para uma reabertura, incluindo álcool em gel em todos os ambientes, redução do número de alunos, máscaras para alunos e funcionários, aumento do espaço entre carteiras escolares, controle de entrada e saída, com medição da temperatura, carpetes higiênicos desinfetantes e reforço na conscientização da higienização.

Porém se tem visto poucos movimentos em relação ao desenvolvimento das crianças  nos estudos e com a sua aprendizagem, mesmo sabendo que eles acabaram sendo prejudicados. Pensando nesse ponto principal, a Escola Pietro Luigi (Rua das Cerejeiras, 233 – Jardim, Santo André) desenvolveu um sistema de apoio aos alunos, com o objetivo de garantir que nenhuma das crianças acabe tendo seu ensino atrasado por conta da pandemia.

pietro luigi escola que faz aulas exclusivas no vipzinho

O atendimento ao aluno é personalizado e exclusivo para cada criança. Durante o processo os professores visitam os pequenos, ao menos uma vez por semana, e utilizam o encontro para colocar em dia todo o conteúdo que estava sendo desenvolvido. Ao mesmo tempo, os educadores irão observar os comportamentos das crianças, e com sua percepção avaliar e auxiliar em possíveis transtornos causados pelo distanciamento ao crescimento cognitivo e psicológico de cada um.

Segundo a Pietro Luigi o atendimento foi criado para manutenção do ensino das crianças, visto que elas necessitam manter o progresso conquistado ao longo do tempo e que uma das principais diretrizes da escola sempre foi a aprendizagem voltada para as necessidades do próprio aluno. Também há uma preocupação em atender os pais, que continuam a pagar as mensalidades, logo a escola se reinventou para continuar a exercer o seu papel, fazendo valer o investimento de cada família.

aulas exclusivas da pietro luigi com vipzinho

Para a Pietro Luigi, a educação dos pequenos é importante, mas também a saúde, portanto a medida criada também visa esse equilíbrio, ajudando e auxiliando as famílias. A relação pais e escola é muito importante para a instituição, então os encontros também ajudam a fortalecer esse contato, garantindo que haja total controle sobre o processo de aprendizagem.