Escola de Santo André utiliza o lúdico como ferramenta pedagógica para alfabetização

 Escola de Santo André utiliza o lúdico como ferramenta pedagógica para alfabetização

Que o brincar é uma parte importante da infância, é algo que todos nós podemos perceber facilmente. Porém, você sabia que as brincadeiras direcionadas podem ser uma forma de aprendizado ainda mais eficaz do que o ensino tradicional básico sozinho? O uso do lúdico pode oferecer uma camada a mais no aprendizado e se tornar uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento.

A Escola Aprendiz, em Santo André, atua diretamente com o ensino lúdico e divertido, trazendo jogos e brincadeiras de uma forma educativa e tornando o ensino ainda mais interessante para as crianças. Dentro de aprendizados específicos como a alfabetização e o letramento, o efeito pode ser ainda maior.

Elementos que as crianças adoram, por exemplo a música e a exploração dos sons, pode oferecer a oportunidade perfeita para ajudar os pequenos a memorizar o alfabeto, assim como a sonoridade de cada letra e sílaba, transitando até a formação de palavras completas.

Além das atividades serem atrativas e interativas, e criarem um contato mais as matérias a serem trabalhas, também é importante ressaltar que esse tipo de ferramenta pedagógica promove também a socialização e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

As atividades também podem ser facilmente transmitidas para casa, incluindo os pais no processo de uma forma leve, permitindo que os mesmo estejam presentes em cada etapa do aprendizado, junção a qual o Aprendiz acredita ser essencial e mantém integralmente no seu DNA.

A Escola Aprendiz está localizada na Rua Carlos Magno, 58 – Vila Gilda, Santo André.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos