Apoiada na metodologia Reggio Emilia – abordagem a qual o professor ensina e aprende, criando um vínculo de aprendizagem com a criança através da escuta, uma escola capaz de escutar a criança, é uma escola capaz de mudar a forma como pensa -, a Great Kids Bilingual School (R. General Canavarro, 631 – Campestre, Santo André), criou um ambiente onde o inglês é desenvolvido de maneira natural, através do brincar e de aplicações do dia a dia.
Se baseando também na abordagem Emmi Pikler, que tem como principal alicerce a relação afetiva e privilegiada entre educador e criança, bem como o desenvolvimento da autonomia através do brincar livre. Além de toda essa base de ensino que seguem, entendem a criança como protagonista da construção do conhecimento através de interações com o meio, onde o lúdico se torna a peça chave para o desenvolvimento. A Great Kids, conta com um jogo simbólico, onde a criança pode criar, recriar, investigar, experimentar e se desenvolver plenamente.
Já pensando em 2021, a Escola planejou trazer novas propostas para enriquecer seu método de ensino e assim, explorar cada vez mais o desenvolvimento infantil. A intenção e o objetivo da Great Kids é promover um intercâmbio entre seus alunos e as Artes, as formas de expressão e linguagem do mundo todo.
A cada Trimestre, os professores vão focar em um território diferente, para que os pequenos possam pesquisar sobre as etnias locais, formas de se expressar e a Arte de cada lugar estudado. Com isso, vão trabalhar o multiculturalismo, que é um assunto de grande importância no processo de formação, principalmente por carregarmos elementos de outros continentes.
Essa nova proposta pedagógica da Escola, traz também aulas de espanhol para os pequenos, vão disponibilizar uma ferramenta exclusiva de aprendizado para as crianças, que ajuda a ampliar o repertório linguístico e cultural, através da língua de uma forma divertida e lúdica.
A Great Kids, como uma boa escola multicultural, respira cultura, respira Arte e com isso começaram uma parceria com o Quintal do Prô Rafa, que vai levar aulas de teatro, pintura e de escultura, fazendo com que as crianças mergulhem literalmente nesse mundo da Arte e da cultura.
Além disso, as crianças vão promover eventos para a comunidade local, exposições oficinas, a Arte em movimento, o multiculturalismo na prática tanto para a comunidade escolar quanto para a comunidade que está ao redor.