Escola Aprendiz explica as razões pela qual a relação entre família e escola é tão importante

 Escola Aprendiz explica as razões pela qual a relação entre família e escola é tão importante

Um dos pontos mais trabalhados e cuidados pela Escola Aprendiz (Rua Carlos Magno, 58 – Vila Gilda), em Santo André, é o contato próximo e a relação entre a família e a escola. Com anos de experiência no assunto, eles se tornaram referência na região para esse ensino tão próximo e integrado. Por isso mesmo, são a opção perfeita para nos contar e ensinar os motivos que tornam essa relação tão crucial ao ensino de qualidade.

Considerando que as crianças estão formando suas mentes a cada momento, a família e a escola são dois dos grandes alicerces dessa construção. Ambos irão trazer noções que integram caráter, visão de mundo, pensamento crítico, além de impactar na saúde física e mental dos pequenos. Quando esses dois pilares se comunicam adequadamente, podem caminhar em um educação mais concisa e que respeite a criança, assim como os valores de cada família.

Um dos pontos é o acompanhamento, que fica muito facilitado quando a família interage diretamente com a escola, mostrando não somente os avanços, mas também as dificuldades de cada aluno, além de auxiliar nas possíveis formas de dar suporte na superação de problemas. Acompanhar as lições em casa, por exemplo, incentiva também o gosto pelo estudo e passa a ser um momento com os pais e não apenas mais uma tarefa qualquer.

É perceptível por qualquer educador, que as crianças que recebem atenção dos pais de maneira adequada tendem ter maior motivação nos estudos. Com a união adequada, é possível oferecer melhor e maior acolhimento, além do estímulo, intensificando o aprendizado. As dificuldades também podem ser superadas em um tempo menor e com mais facilidade.

Anúncio:

Além do desenvolvimento cognitivo, o contato social que as crianças tem na escola, acaba sendo ampliado, não só por estarem mais confortáveis com o ambiente, mas também pelo exemplo, onde frequentemente observam seus pais em contato com outras pessoas do local. Com um maior nível de atenção recebido, as crianças acabam por ter ainda um comportamento exemplar, participando com mais afinco.

Uma das atividades que mais unem a Escola Aprendiz com os pais são os cafés da manhã e as reuniões, que acontecem ao longo do semestre. A ideia é sempre acolher também a família, dando espaço para que sejam ouvidos e compreendidos, dando os direcionamentos adequados em relação ao papel educacional de cada um.

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos