Ensino Médio: Colégio ARBOS abre concurso externo de bolsas para 2024

 Ensino Médio: Colégio ARBOS abre concurso externo de bolsas para 2024

Ensino Médio de qualidade? Conheça o Colégio Arbos

O Colégio ARBOS, um dos grandes nomes das redes educacionais da região do Grande ABC, está trazendo seu concurso externo de bolsas para quem quer ingressar no ensino médio em 2024. A prova acontecerá de forma presencial no dia 26 de agosto. Os locais de prova serão as próprias unidades onde se realizou a inscrição.

O colégio possui unidades em Santo André, São Bernardo e São Caetano, além de uma estrutura sem igual, sendo reconhecido até mesmo pela Apple, por sua inclusão tecnológica. Para garantir uma bolsa e aproveitar toda a qualidade do ensino Arbos, os jovens deverão passar por uma prova contendo questões de diversas matérias.

A avaliação multidisciplinar do Concurso será organizada tendo o seguinte número de questões: 12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 12 de Ciências, 5 de História, 5 de Geografia, 9 de Inglês e uma produção de texto dissertativo-argumentativo, com duração total de 4 horas.

O candidato deverá apresentar RG original ou outro documento original com foto recente, por exemplo, carteirinha escolar, e o comprovante de inscrição/pagamento no momento da identificação que antecede ao início da avaliação multidisciplinar.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de agosto, com o pagamento da taxa, no valor de R$45. Esse pagamento deve ser feito através de PIX ou cartão de crédito, diretamente na plataforma oficial (basta acessar o site pelo botão a seguir, clicar em inscreva-se e selecionar a unidade de preferência). O prazo para finalização desse processo é de 10/07 a 23/08 (A Plataforma FESTOU está autorizada a entrar em contato com os inscritos, por e-mail ou WhatsApp, para solicitar alguma informação que não tenha sido preenchida no ato do cadastro, e que seja importante para a conclusão da inscrição, mesmo mediante a efetivação do pagamento).

Os 50 primeiros classificados terão até 100% de Bolsa garantida para as 3 Séries do Ensino Médio. O resultado será divulgado no dia 15 de setembro, dias antes do inicio das matrículas.

Prova EXCLUSIVA para alunos que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2023, e ingressarão a 1ª série do Ensino Médio em 2024.

Prontos para esse desafio?

concurso de bolsas do arbos no ABC


Saiba mais sobre o ensino do Colégio ARBOS

O Colégio ARBOS iniciou sua história em 1985, e desde o começo buscou unir o desejo de aprender, ao compromisso de educar, de forma a valorizar o lado humano deste processo. Tendo como alguns de seus valores a solidariedade, cooperação e respeito ao meio ambiente, a escola recebeu, em 1999, o reconhecimento da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), que a integrou à sua rede internacional de instituições de ensino.

Além de sua sede, no bairro Jardim em Santo André, o Arbos atua com mais duas unidades, uma em São Caetano do Sul (Rua Marechal Deodoro, 310) e outra em São Bernardo do Campo (Rua Sergipe, 300). Atuando com pequenos da educação infantil ao ensino médio, o colégio busca aplicar em cada um de seus espaços, e nas atividades, os seguintes valores:

✓ Estimular a cultura da formação continuada e do aprendizado permanente;

✓ Considerar primordial o respeito ao ser humano, às leis e ao meio ambiente;

✓ Prezar pela ética, honestidade e verdade nas relações interpessoais;

✓ Assegurar a confiabilidade e confidencialidade das informações;

✓ Buscar a melhoria contínua e incentivar a criatividade e inovação;

✓ Trabalhar constantemente na busca da satisfação de alunos, pais e colaboradores;

✓ Todos têm liberdade de propor mudanças, entretanto não têm o direito de fazer diferente do que estabelecem as regras e acordos vigentes.

colégio arbos no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos