Ensino internacional: Com imersão cultural, escola vai além do bilinguismo com nova unidade em São Bernardo

Com o passar dos anos a ideia de um ensino integrado que contemple duas línguas ao mesmo tempo, durante todo o processo educacional, foi se difundindo entre as escolas. O ensino bilíngue entretanto é apenas um dos passos dados pela American Academy, escola de São Bernardo, que se tornou referência no ensino internacional, que contempla não somente as línguas, mas também toda a estrutura das escolas estadunidenses.
Ampliando mais ainda seu arsenal e infraestrutura, a escola está inaugurando sua nova unidade na cidade de São Bernardo, que vai contar com mais de 4 mil m², recheados de novos ambientes que vão trazer toda a exploração do universo das escolas americanas, aplicando de maneira efetiva, em todas as etapas de ensino, os programas complementares.
A escola atenderá da pré-escola ao ensino fundamental II, atuando na formação de alunos globais. Para isso, conta principalmente com a implantação de programas como sistema STEM, grade esportiva, inteligência artificial e programação, música e artes, sala maker e matemática avançada.
Desde o inicio, a American Academy acredita nos benefícios de uma educação em dobro, com dois idiomas a serem trabalhados diariamente, atuando através da imersão cultural e linguística, duas equipes pedagógicas, uma brasileira e outra estadunidense, e duplo currículo, oferecendo uma formação válida nos dois países, Estados Unidos e Brasil.
Entrando em contato com a escola, os pais não só poderão visitar e conferir de perto toda a estrutura e proposta pedagógica, como também podem conferir em primeira mão um e-book completo sobre as novidades que estão acontecendo, mas também sobre a qualidade de vida oferecida no ensino internacional e como American Academy pode auxiliar pais e filhos.
As matrículas já estão abertas para todos os cursos. A unidade atual da American Academy está localizada na Rua Thales dos Santos Freire, 106 – Baeta Neves, São Bernardo. Prontos para descobrir como é estudar fora do Brasil estando pertinho de casa?