Ensaios no Parque Celso Daniel, em Santo André, agora só com autorização. Entenda!
Registrar momentos no Parque Celso Daniel é parte integrante do prazer e da experiência singular de explorar o maior e mais frequentado parque de Santo André. A beleza da flora, fauna, arquitetura e monumentos oferece um convite constante para capturar esses instantes especiais. A seguir, apresentamos as diretrizes para a fotografia no parque.
Fotografia para Uso Pessoal
Não é necessário obter autorização para fotografar no Parque Celso Daniel em Santo André, contanto que as imagens se destinem ao uso pessoal e não tenham propósito comercial ou publicitário.
Não existem restrições legais quanto ao uso de qualquer tipo de câmera e lentes, desde que mantidos em mãos, assim como o uso de tripés é permitido, desde que não causem obstáculos à circulação dos visitantes ou perturbem as vistas das diversas áreas do parque.
O uso de equipamentos de grande porte ou que possam causar incômodo, atrapalhando a movimentação das pessoas ou interferindo nas visuais e na atmosfera dos espaços do parque, são proibidos ou demandam uma autorização especial. Em caso de dúvida, é aconselhável fazer uma solicitação formal à prefeitura.
Fotografia Publicitária e de Eventos
Indiscutivelmente, o local figura entre os locais mais propícios na cidade para fotografar eventos e produzir materiais publicitários em Santo André. Para esses propósitos, é imperativo obter autorização da Prefeitura.
Sem a devida autorização específica, fica vedado o uso de imagens do Parque Celso Daniel em publicidades, anúncios comerciais, cartazes, panfletos, entre outros, assim como a realização de sessões de fotos ou filmagens de eventos com intenção profissional.
Caso deseje fotografar ou filmar no Parque Celso Daniel com finalidade publicitária e/ou comercial, aconselhamos que solicite a autorização à prefeitura através do formulário disponível para esse fim.
Quer saber mais na palma da sua mão?