Em apoio aos pais e alunos, escola de São Bernardo inicia período complementar presencial

 Em apoio aos pais e alunos, escola de São Bernardo inicia período complementar presencial

Apesar da pandemia continuar em atividade, tivemos nos últimos meses notícias positivas. Além da vacinação que continua seu curso, vimos professores iniciarem seu processo de imunização, garantindo que o retorno as aulas seja ainda mais seguro. Porém, mesmo com todos os cuidados muitas crianças ainda estão em casa e a escola segue com aulas virtuais. O que tem sido difícil para algumas famílias.

O Instituto de Ensino Barão de Mauá (Avenida Senador Fláquer, 555 – Vila Euclides), em São Bernardo, iniciou seu sistema de aulas com período complementar e semicomplementar presencial, que ocorre todos os dias, e visa auxiliar os pais como forma de apoio para as tarefas diárias, além de ser um acolhimento as crianças e oferecer uma descompressão para o retorno às aulas presenciais.

Barão de Mauá no vipzinho

As atividades no contraturno escolar já faziam parte das opções de grade do colégio, porém ainda não haviam retornado. O cronograma deste período irá focar em auxiliar na recuperação, assim como aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos.

As medidas de segurança seguem a rigorosidade necessária da pandemia, com uso obrigatório de máscaras e orientação constante referente a higienização das mãos. Os ambientes da escola seguem com escala rígida de limpeza garantindo maior tranquilidade entre as famílias, tanto de alunos, quanto de colaboradores.

Barão de Mauá no vipzinho

As vagas também são limitadas para garantir uma quantidade de uso segura do espaço. Dentre os ambientes que serão aproveitados pelas crianças estão os playgrounds, com uma estrutura completa de brinquedos e espaço para atividades com um pouco mais de interação e convívio social, quebrando o ritmo de quarentena que pesava sobre os pequenos.

Barão de Mauá no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos