Drive-Thru Literário: Escola de Santo André promove encontros incentivando a leitura

 Drive-Thru Literário: Escola de Santo André promove encontros incentivando a leitura

Não é uma novidade que a leitura é extremamente estimulante para a mente humana, principalmente quando se trata das crianças, que estão em desenvolvimento e absorvem conteúdo e aprendem de forma prática e rápida, pondo em prática rapidamente tudo o que se dispõem a fazer. Para incentivar a leitura e dar enfoque na imaginação e como utiliza-la de forma proveitosa é que foi criado o Drive-Thru Literário.

Quem promoveu e apresenta essa ideia é a escola Clubinho Feliz (Rua Bororé, 65 – Vila Vitoria, Santo André), de educação infantil, que utiliza como premissa o aprendizado através de brincadeiras lúdicas e amplas, incentivando a cada momento a liberdade de expressão e construção de ideias baseadas em experiência.

clubinho feliz no vipzinho

Como funciona o Drive-Thru Literário?

Os alunos, acompanhados de seus pais ou familiares vão até a escola. Logo no portão são recepcionados por professores e uma série de atividades dispostas. O pequeno se diverte de montão com as ideias no chamado mundo da imaginação. 

Ao adentrar o espaço há livros para serem escolhidos, e diversos brinquedos para atividades com os pais e professores acompanhando, o estímulo é intenso na criatividade. Toda a proposta é pautada em utilizar esse momento para entrega do material escolar que será utilizado em seguida nas aulas. 

Anúncio:

clubinho feliz no vipzinho

 Sobre o Clubinho Feliz

Sua estrutura atende diferentes idades, tendo seu formato de clubinho para educação infantil, e o La Vie Escola Para a Vida para o ensino fundamental, respeitando o desenvolvimento pessoal e único de cada criança. No Clubinho Baby é feito um currículo especial de atividades para pequenos de até 2 anos. Os bebês participam de atividades lúdicas, apropriadas para o desenvolvimento social, cognitivo e motor.

Contando também com o apoio de uma Coordenadora Pedagógica em tempo integral, que conduz as atividades, como troca e banho, e orienta as berçaristas com um acompanhamento Pedagógico completo de cada criança. Entendendo também as diferenças de cada família e o período particular de amadurecimento de cada uma delas, o processo de adaptação pode ser personalizado conforme a necessidade dos pequenos.

O Clubinho Feliz atua com a Educação Infantil propondo experiências aos pequenos, onde os resultados irão trazer uma série de avaliações por parte das crianças, iniciando um processo de questionamentos, revisão e reconstrução das próprias crenças.

clubinho feliz no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos