Dragon Ball: Panini incentiva relação ‘pai e filho’ com novo álbum de figurinhas
Novo álbum do Dragon Ball Super já se encontra nas bancas.
Um dos momentos mais marcantes para qualquer um quando criança, com certeza, é aquele em que finalizamos um álbum de figurinhas. Apesar de que nunca nos esquecemos, também, de como costumávamos passar na banca para comprar os pacotinhos tão preciosos, e ficávamos na torcida esperando que não viessem figuras repetidas naquele bolo de envelopes.
Que sensação boa e nostálgica pensar nesse tipo de coleção, mas ao mesmo tempo é muito mais legal poder compartilhar novamente esse sentimento, só que com os filhos.
O álbum do Dragon Ball Super, lançado nesta última semana pela editora Panini, é mais um na lista daqueles que quero por em prática com os pequenos. São tantos temas que eles se interessam e também que passam a conhecer mais a fundo. As figurinhas e o livro, que vem com pôster exclusivo, estão disponíveis em bancas de todas as regiões, agora é só começar a colecionar.
No álbum sera possível reviver a história do mangá, de mesmo nome, que trata sobre o retorno do deus da destruição, que está decidido a acabar com todos os planetas, e descobre então o planeta terra. Em meio a isso, Goku recorre a seus amigos para se transformar no Surper Saiyajin e enfrentar, cara a cara, o vilão.
Devemos ver essa, como uma oportunidade de viver um momento especial e um laço entre pais e filhos, compartilhando assuntos e temas em comum. Além disso estimula os pequenos a se socializarem com outras crianças para fazer a troca de figurinhas, que também podem ser utilizadas de outras formas em brincadeiras com os amigos.
Álbuns de figurinhas em geral são baratos, cada envelope vem com 5 figurinhas e custam apenas R$2,50. Você pode incentivar seu filho a controlar e economizar o próprio dinheiro para adquirir as figurinhas, é muito bom trabalhar essas questões desde cedo.
Um benefício a mais do álbum é estimular o reconhecimento de números e figuras, além da ordem crescente e decrescente dos numerais, fazendo com que procurar em meios as páginas seja um treino sem esforço aparente.
No mais, é válido para ajudar no controle da ansiedade, da concentração e também no desenvolvimento da coordenação motora. Afinal, quem nunca teve que segurar firme a mão para não colar errado aquela figurinha que demorou tanto tempo para conseguir, não é mesmo?
O negócio é aproveitar esse momento, das crianças estarem mais em casa com a gente, e se divertir com as reações e interações deles com os famosos álbuns de figurinha que nós tanto amamos, a editora faz muito bem em resgatar essa paixão para nós através do Dragon Ball Super.