Domingão com as crianças? Paço de Santo André virou ponto de diversão no ABC Paulista

 Domingão com as crianças? Paço de Santo André virou ponto de diversão no ABC Paulista

As atividades de lazer no ABC foram sendo cada diz mais abraçadas pelas prefeituras da região, que estimularam de diversas formas. Ruas fechadas, eventos de música, celebrações especiais, festivais gastronômicos e muito mais, porém em meio a pandemia elas tiveram de ser suspensas. E não é que mesmo assim os espaços ainda podem ser muito bem aproveitados?

Isso mesmo! No Paço Municipal de Santo André, onde se realizam os Domingos no Paço, dias cheios de brincadeiras e dinâmicas entre as crianças e suas famílias, agora não há mais datas marcadas ou horários específicos, nem mesmo grandes produções, porém o ambiente é ideal para unir a família em alguma atividade e sacudir um pouco a poeira.

domingo no paço
Domingo no Paço antes da quarentena*

Por conta de seu espaço aberto e amplo, as atividades mais utilizadas no momento tem sido andar de bicicleta, um lugar muito calmo inclusive para aqueles que buscam aprender a utilizar as duas rodas sem o apoio de treino. Também tem se visto as crianças de patins, outra que se dá perfeitamente para aprender e treinar mais no local.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Na região também há diversos comércios, que são a oportunidade perfeita para tomar aquele sorvete refrescante nos dias de calor, ou então aquele lanchinho para um final de tarde bem mais gostoso. Para quem curte algo menos agitado, um piquenique é uma ótima pedida para um domingo ao ar livre.

família andando de bicicleta

Da mesma forma que a prefeitura realizava, algumas famílias também levam bolas e fazem brincadeiras bem dinâmicas e divertidas. É uma forma de recuperar um pouco da rotina que se tinha com as crianças aos domingos. O Paço Municipal de Santo André está localizado na Praça IV Centenário, s/n.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!