6 dicas para comemorar o aniversário dos pequenos na quarentena sem perder a alegria

Quanto mais os dias passam, mais é possível perceber quantas coisas parece que estamos perdendo e tantos momentos que gostaríamos de estar reunidos, brincando e nos divertindo, principalmente quando pensamos nas crianças. Aniversário sempre é um dia marcante para os pequenos, pois é um momento de celebrar com todos os amiguinhos, família, de brincar durante horas, sem precisar pensar em escola ou arrumar as coisas depois, uma verdadeira festa.

Porém, com o distanciamento social, muitas crianças estão em casa quase 24 horas por dia durante toda a semana. Estar o tempo todo nesse ambiente já começa a trazer sinais de repetição e tédio, e comemorar o aniversário começa a ser uma tarefa um tanto quanto árdua. Por isso mesmo, nós preparamos uma lista com alguns dos principais itens para uma festa de aniversário infantil legítima que as crianças e a família podem aproveitar mesmo na quarentena e celebrar essa data tão especial para os pequenos.

Trouxemos seis sugestões que foram utilizadas na festa do Nicholas, que completou 4 anos no mês de Julho. Com festa contratada no final de 2019 em um Buffet Infantil, a família se viu obrigada a remarcar a festa para o próximo ano.

A data, entretanto, não podia ser passada em branco e a família compartilhou passo a passo da trajetória e confessa que “apesar de não ter convidados, foi tudo perfeito!”

Veja a seguir 6 dicas de como sair da rotina no aniversário das crianças na quarentena

1- Escolher um local diferente

Estar em casa todo este tempo pode ter criado uma sensação de normalidade nas crianças com relação a tudo que está no ambiente, já que havia se passado mais de 4 meses em isolamento. Então porque não fazer a festa em quintal cheio de brinquedos novos?

Não é necessário que você tenha um quintal na sua casa, e a família optou por escolhe um espaço de brincar. A escolha foi a Lubadu (Rua Mediterrâneo, 620 – Jardim do Mar, São Bernardo), para comemorar. Eles oferecem um ambiente aberto incrível, cheio de brinquedos para as crianças explorarem e brincarem à vontade. Além disso, garantem toda a estrutura que se teria em um buffet, com mesa para bolo, local para salgados e muitas opções para se divertir em família.

Lubadu Espaço de Brincar
Lubadu – Casa de Brincar

A Lubadu abriu seu quintal para que as crianças comemorassem seu aniversário, mas além de ser um amplo espaço aberto, está sempre sendo higienizado conforme as especificações de prevenção. Também é recomendado apenas a presença na festinha de quem já estava em contato com a criança, garantindo assim festas menores, sem riscos, mas com todo o amor e carinho que eles merecem.

lubadu tem espaço para niversário na quarentena com vipzinho
Foto: Tamires Nobile Fotografia

2- Encomendar um Kit Festa

Que salgadinhos e docinhos não podem faltar em uma festinha, seja ela como for, isso todo mundo sabe, mas porque não ir um passo além nesse momento em que precisamos de mudanças? Os buffets Ooops! (Avenida Dom Pedro II, 3113 – Campestre, Santo André) e ViroFesta (Rua Capeberibe, 530 – Barcelona, SCS) estão trabalhando com docinhos personalizados que ficam com o jeitinho especial de cada criança, tornando qualquer festa ainda melhor e mais memorável. Além disso, eles também fazem salgados como coxinha, bolinho de queijo, risole, kibe e bolinho de carne como ninguém, massa crocante, recheio caprichado e aquele tempero que qualquer criança fica apaixonada, e nós também.

Além disso, eles também fazem a mesa temática, que não pode faltar em nenhuma festa! Foram eles os responsáveis pela mesa temática da Turma da Mônica que vamos mostrar no próximo item.

salgados do oops! e virofesta com vipzinho
Foto: Reprodução/Vipzinho


3- Balões Especiais

Já se foi o tempo em que os balões eram apenas uma simples decoração, pendurados em pequenos grupos por ai. Hoje temos como criar diversas figuras e formatos, dando muito energia e beleza para a festa, deixando as crianças impressionadas. Arcos enormes e multicoloridos são apenas uma das muitas variações, que trazem esse efeito especial. A Mika Design de Balões é especializada em criar esculturas incríveis, que modificam por completo qualquer ambiente, compondo muito bem a mesa do bolo, a entrada da festa, murais para fotos e tantas outras opções de espaços que ficarão muito mais divertidos, incluindo também itens personalizados para cada tema e cada aniversariante.

A decoração da mesa, como dito anteriormente, ficou por conta dos Buffets Ooops! e ViroFesta.

mika design de balões no vipzinho
Foto: Reprodução/Vipzinho

4- Recreação Presencial

Nem uma festa com crianças pode ser completa sem ter alguém para comandar a criançada e fazer com que elas se divirtam, de todas as maneiras possíveis.  “Nosso filho nunca se divertiu tanto” — relataram os pais do Nicholas. A Toque de Magia tem os melhores recreadores a equipe, sempre prontos para animar as festas e fazer até os papais e mamães entrarem na brincadeira.

Quem esteve na festa do Nicholas foi a Estela, que podemos afirmar que brinca de verdade com os pequenos e sabe interagir com diferentes idades, entrando de cabeça no mundo deles e tornando esse momento ainda mais gostoso para as crianças.

recreação em aniversário da toque de magia no vipzinho
Foto: Tamires Nobile Fotografia

5- As Fotos Mais Perfeitas

Para recordar tudo o que aconteceu no evento e principalmente por conta de ser uma situação tão inusitada, vale a pena investir em fotos de qualidade, com fotógrafos que saibam lidar com as crianças e pegar as poses da melhor maneira retratando aquele momento especial. A Tamires Nobile Fotografia possui experiência ampla com crianças, tanto para as festinhas de aniversário, quanto para outros tipos de comemoração, ou até álbuns e ensaios, captando os melhores momentos das crianças.

fotografica da tamires nobile no vipzinho
Foto: Tamires Nobile Fotografia

6- Os Presentes

Como nenhum aniversário deveria passar sem presentes, principalmente para as crianças, a HB Brincar e Vestir (Av. Pres. Kennedy, 2597 – Santa Paula, SCS), loja com brinquedos, roupas e acessórios infantis, iniciou a venda delivery, para proteger as famílias, e também garantir o presente surpresa de aniversário. As entregas são feitas até no mesmo dia em que foi feito o pedido, muito rápido, tudo para um dia ainda mais especial e facilitando para que nenhuma criança fique sem presente.

pai e filho brincando na festa no vipzinho
Foto: Reprodução/Vipzinho

Com todas as dicas é possível criar uma festa incrível e aproveitar muito ao lado dos pequenos, tirando um pouco as crianças de casa, trazendo um momento único e especial que eles vão lembrar para sempre. Além disso, trará muito mais alegria para a casa, todos terão descansado e aproveitado o momento, sem preocupações, com muita segurança, mas podendo extravasar os efeitos do distanciamento. A hora ideal para celebrar a vida!