Dificuldades na perda de peso pós parto? Veja 6 passos que auxiliam nesse processo

 Dificuldades na perda de peso pós parto? Veja 6 passos que auxiliam nesse processo

O ganho de peso durante a gravidez é um processo natural e extremamente comum, que claro, deve ser sempre acompanhado com atenção pela mãe e pelo médico, parta garantir que nenhum limite seja ultrapassado e se evite riscos desnecessários tanto para a mãe, quanto para o bebê, já que a alimentação influencia diretamente em diversas funções corporais. Porém a perda de peso já não ocorre de forma tão natural.

Apesar do controle e disciplina das mamães, é muito comum que após o parto se tenha muita dificuldade em retornar não somente ao peso que se tinha antes, mas também ao corpo retornar aos moldes que era, como um todo. Durante a gestação a media de aumento de peso está entre 12 a 15kg a mais, com uma possível perda de até 5kg naturalmente após o parto, visto que o corpo por si só estará se restabelecendo.

dermaflor
Antes e Depois do Projeto Leve.

Mesmo com um desenvolvimento natural é sempre importante se manter disciplinada e ter paciência com este novo processo. O mais recomendado é perder em torno de 2kg ao mês, até retornar ao padrão anterior, realizando de forma gradual e constante, mantendo o corpo saudável e com energia, afinal agora terá um pequeno para tomar conta também.

A DermaFlor (Alameda Terracota, 185, sala 1407 – Cerâmica, São Caetano), clínica estética, que é especialista em trabalhar com mães e crianças, para que tragam alguma dicas essenciais nesse momento para perda de peso pós parto.

No Projeto Leve, a clínica conta com uma equipe multidisciplinar, com atendimento totalmente diferenciado que define estratégias junto aos nossos clientes, que conseguem eliminar de 5 à 50kg de forma saudável e transformam suas vidas para sempre.

Veja a seguir os 6 passos principais para perda de peso no pós parto

1- Alimentação Saudável

A sua alimentação é a base de tudo o que ocorre no seu corpo, e principalmente durante o período pós gestação, muito por conta da amamentação, é necessário mais energia, porém sem comprometer a qualidade da comida. Aposte nos alimentos menos calóricos mas com rico teor nutricional.

Nas saladas por exemplo utilize alface, cenoura, tomate, ou até frutas da época, que sempre dão u complemento importante e ajudam também a variar o cardápio. Prefira carnes brancas, e grelhadas, evitando óleos que não sejam azeite, e mesmo assim este deve ser usado com cuidado. Cozinhar as coisas no vapor é bem interessante, pois preserva mais o valor nutricional.

No projeto Leve, da Dermaflor, você terá acompanhamento de um nutricionista especializado que irá te acompanhar do começo ao fim no processo de emagrecimento. Sabemos como é difícil manter uma alimentação saudável com recém nascidos e filhos pequenos. Por isso precisamos de um acompanhamento mais intimista nesse primeiro momento.

2- Mantenha o Corpo Ativo

Nem sempre ir para a academia é a solução logo de cara, muitas vezes você pode começar de casa mesmo com exercícios mais simples. Lembre de verificar se você pode executar os movimento com o seu médico, não faça nada sem esse acompanhamento para não se prejudicar.

Caso tenha mantido algum hábito nesse estilo durante a gravidez será mais fácil para o corpo se recuperar, visto que ele tem memória para esse tipo de situação. O consumo de água também deve ser adequado, cerca de 2 litros já ajuda a eliminar toxinas.

O projeto Leve da Dermaflor disponibilizará um Personal Trainer que irá oferecer todo o suporte com treinos diários, além de tratamentos estéticos focados na perda de peso.

3- Amamentação

Estudos comprovaram que as mães que amamentam têm mais condições para retornarem a estrutura corporal que possuíam antes. Apesar de só este fator não ser tão impactante, ele é importante, até por uma questão nutricional, tanto da mãe, quanto do bebê.

4- Cuidado com Dietas Ilusórias

Ouvimos o tempo todo por ai, em revistas, sites e até de amigos e familiares que já fizeram dietas super práticas e com efeitos milagrosos. Nesse momento é importante pensar duas vezes e não se deixar enganar pelas tentações. Dieta para perda peso deve ser feita de forma cuidadosa e acompanhada, estruturando uma nova alimentação, novos hábitos e não se deixando levar por uma única fonte. Lembre sempre, aquilo que vem fácil, vai fácil.

No Projeto Leve você tem acompanhamento diário, onde é possível tirar todas as dúvidas e contar com uma rede de apoio para auxiliar em todas as decisões do dia-a-dia que influenciam diretamente na perda de peso.

5- Atenção aos Rótulos dos Produtos

Muitos alimentos que se dizem mais light na verdade podem não ser tão saudáveis quanto aparentam, para os rótulos as nomenclaturas funcionam diferente do que as pessoas normalmente associam. Fique atento a quantidades de açucares e gorduras hidrogenadas.

O Açúcar normalmente vem escrito em sua forma natural, então verifique palavras como glicose, sacarose ou frutose. Quanto as gorduras hidrogenadas, devem ser evitadas pois o corpo não consegue processar esse tipo, já que elas são feitas de forma industrializada.

6- Procure um Especialista

O ponto mais importante de qualquer processo na perda de peso, é ter o auxilio e acompanhamento de um profissional qualificado, pois ele não somente vai conduzir corretamente o tratamento, mas também deve incentivar os hábitos positivos e dar ainda mais dicas de como prosseguir firme com a redução.

A Dermaflor possui equipe multidisciplinar com profissionais especializados. 

perda de peso pós parto com dermaflor e vipzinho

A DermaFlor é extremamente preparada para atender a todas as mães e crianças que buscam o processo de emagrecimento saudável como devido acompanhamento. Sua estrutura permite total apoio durante todo o período e avaliações constantes para saber onde melhorar e como evitar desvios. A principal plataforma de emagrecimento da DermaFlor é o Projeto Leve, que também conta com sua versão Kids, no qual há acompanhamento integral com equipe multidisciplinar,  até mesmo via on-line, auxilio com cardápio e receitas, grupo de apoio e incentivo, incluindo personal, nutricionista e tratamentos estéticos.