Dia Mundial do Autismo: Clínica de São Caetano faz orientação e ajuda pais em abril; saiba tudo

 Dia Mundial do Autismo: Clínica de São Caetano faz orientação e ajuda pais em abril; saiba tudo

No próximo dia 5 de abril, uma sexta-feira, das 13h às 17h, um evento especial acontecerá na Espaço Clínico Ápice R. Maranhão, n° 1258 – Santa Paula, São Caetano do Sul –, em prol do Dia Mundial e ao Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril. Este evento é uma oportunidade única para reunir a comunidade em torno de uma causa importante e oferecer recursos valiosos para aqueles que são afetados pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

simbolo da conscientizacao do autismo

Durante este dia, a clinica oferecerá horários para orientação individualizada com profissionais especializados. Essas sessões de orientação serão conduzidas mediante agendamento prévio, uma vez que as vagas são limitadas. É uma oportunidade valiosa para receber informações personalizadas e conselhos de especialistas dedicados ao apoio e compreensão do autismo.

Além disso, para enriquecer ainda mais a experiência, uma pequena feira com diversos expositores será realizada e todos estarão dedicados ao universo TEA. Os expositores oferecerão uma variedade de produtos cuidadosamente selecionados para atender às necessidades e interesses da comunidade autista e de suas famílias. Entre os produtos disponíveis, você encontrará uma ampla gama de opções, desde doces com diferentes texturas até roupas da linha confy especialmente projetadas para o conforto e praticidade. Também terá brinquedos e recursos terapêuticos para estimular o desenvolvimento, quadros imantados para organização e comunicação visual, e produtos personalizados que promovem a inclusão e a expressão individual.

atividades para crianças autistas

Este evento não apenas visa fornecer acesso a recursos úteis e de alta qualidade, mas também pretende ser um espaço de conexão, apoio e celebração. É uma oportunidade para reunir a comunidade, compartilhar histórias e experiências e fortalecer os laços.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Então, participe desta ocasião especial enquanto celebramos o Dia Mundial e o Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo. Juntos, podemos criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos são valorizados e respeitados, independentemente de suas diferenças.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!