Dia das Mães 2022: Confira os melhores passeios no ABC Paulista para passar em família
O Dia das Mães está chegando e nada melhor do que passar um dia especial ao lado de quem mais amamos. Para isso, reunimos tudo que está rolando no ABC Paulista para proporcionar um dia cheio de magia e cumplicidade em família.
02 à 08/05 – Oficina de cartas no Shopping ABC (Santo André)
O Mundo dos Blocos é um espaço cheio de atividades interativas, que visam incentivar a família em um momento de descontração, despertando a imaginação e criatividade.
A atividade, que acontece no Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42 – Vila Gilda, Santo André – SP), busca oferecer diversão em família, sendo uma oportunidade para as crianças conhecerem as brincadeiras de infância de seus pais de uma forma criativa, lúdica e colorida. As atividades são: piscina de bolinhas, basquetinho, área baby, área de construir, dinossauro e escorregador.
Nesta semana, de 2 a 8 de maio, o espaço estará realizando uma oficina super especial para que as crianças criem cartões customizados de Dia das Mães! A atividade acontece das 17h às 21h e vai ser um ótimo complemento para os presentes das mamães, algo que eles vão fazer usando toda a sua imaginação e criatividade. Para participar é necessário pagar a entrada no Mundo dos Blocos. Valores disponíveis com a equipe no local.
06 à 08/05 – Almoço no Recanto Maria Margarida (Mauá)
O Recanto Maria Margarida (Rua da Pátria, 912 – Vila Magini, Mauá) já é conhecido por seu aconchego e contato com a natureza, além da comida de fogão a lenha, típica da fazenda e que resgata as sensações das refeições de antigamente. Neste mês, em especial ao Dia das Mães, o espaço criou uma programação exclusiva.
No dia 06 de maio, às 19h, haverá o show de Jordanna por Elas, no dia 07 de maio, também às 19h, será a vez do grupo Ayanas, e no dia 08 de maio, Dia das Mães, será a apresentação da dupla Juliana e Rafael, que acontece às 13h. As mães ganham um brinde especial da casa!
Durante os dias será possível experimentar um cardápio especial com mais de 20 opções de pratos deliciosos. Pagando R$59,90 você pode se servir a vontade. Crianças de 0 a 7 anos não pagam e de 8 a 11 anos pagam apenas a metade. Dentre os pratos estarão: Lasanha, baião de dois, nhoque, feijoada, pernil, batata frita, linguiça recheada e polenta, entre tantos outros.
As crianças poderão curtir um divertido e completo Playground que contém ponte, escorregador e casinha. Também traz gira gira e o balanço, sempre muito disputado. As crianças também podem brincar livremente pelo espaço, com segurança e tranquilidade para os pais.
06/05 – Happy Hour no Patuska Brincadeiras (São Caetano do Sul)
O Patuska Brincadeiras (Alameda Cassaquera, 604 – Barcelona, São Caetano do Sul) está trazendo uma super novidade para comemorar o Dia das Mães com muita diversão, o Happy Hour das Mães! Neste dia incrível, mamães e crianças poderão se conectar através de brincadeiras. Também haverá muita música ao vivo, comes e bebes disponíveis para compra no local e recreação para a criançada.
Enquanto as mães aproveitam o ambiente aconchegante e tranquilo do Patuska, as crianças vão curtir muitas dinâmicas e gincanas criadas pela equipe de brincantes do espaço. Os pequenos também vão poder aproveitar oficinas especiais que vão trabalhar a criatividade e imaginação das crianças.
O espaço também oferece uma estrutura completa cheia de brincadeiras, incluindo o enorme quintal, a casinha, os brinquedos que estarão espalhados por todos os cantos e claro, poderão se divertir com as outras crianças, criando, correndo e pulando juntos. O evento acontece no dia 06 de maio (sexta-feira), das 19h às 22h.
Quer saber mais na palma da sua mão?
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!
06/05 – Jantar com Recreação Infantil na Pizzaria Fabrincando (Santo André)
Um jantar de Dia das Mães sempre fica melhor com um grande espaço kids. Quando unimos esse elemento com a recreação feita por profissionais tudo é ainda mais divertido. A Pizzaria Fabrincando (Rua das Figueiras, 1823 – Bairro Campestre, Santo André) está trazendo nesta sexta-feira, 6 de maio, uma equipe super alegre para agitar a criançada no espaço.
Enquanto se divertem com os brincantes, as crianças vão participar de brincadeiras e dinâmicas engraçadas, correr, pular e aproveitar também toda a estrutura do espaço kids, incluindo o brinquedão, a cama elástica, os simuladores, o air game e muito mais!
Enquanto isso os pais podem aproveitar as deliciosas pizzas da casa que trazem uma série de combinações deliciosas, como mozarela, napolitana, atum, marguerita, portuguesa e pepperoni, entre tantas outras. Além dessas gostosuras, a casa ainda oferece opções de lanches e porções super queridos, como x-salada e o famosos sanduíche de mortadela.
07/05 – Oficina de Gastronomia e Café da Manhã na Chef Gourmet (Santo André)
Com o Dia das Mães a caminho, a Chef Gourmet, escola de gastronomia de Santo André, preparou uma super oficina para reunir mães e filhos e criar uma experiência única entre eles. Baseada nos conceitos do seu curso infantil, o Chef Junior, a oficina vai trazer uma receita perfeita para ser replicada em casa posteriormente e que é ótima para ser feita em conjunto.
Unidos, mães e filhos vão aprender a preparar os deliciosos brioches, pães bem saborosos e que completam de forma delicada qualquer mesa de café. Para tornar esse dia ainda mais especial, a escola vai complementar a aula com um café da manhã recheado e super completo.
A brincadeira acontece no dia 07 de maio, das 09h às 11h30, na unidade em Santo André, localizada na Rua das Monções, 375 – Bairro Jardim – Santo André. Atividade pensada para crianças de 07 até 14 anos. É necessário confirmar os valores da oficina com a equipe do local.
07/05 – Oficinas no Espaço Art Mix (Santo André)
Agora a diversão será voltada para a criançada, que vai poder participar de uma oficina super divertida para explorar sua imaginação e criatividade, criando um lindo porta retrato para as mamães. Também será feita brincadeiras de roda e os pequenos poderão escrever uma carta bem especial para acompanhar o presente.
A atividade foi pensada para crianças a partir dos 6 anos e será realizada no Espaço Art Mix (Rua das Figueiras, 1607 – Campestre, Santo André), a loja mais divertida do ABC.
08/05 – Almoço no Restaurante 7 Mares (São Caetano do Sul)
No dia 08 de maio, domingo, o Restaurante 7 Mares (Estrada das Lágrimas, 1816 – Jardim Sao Caetano, São Caetano do Sul) criou um cardápio super especial e bem completo.
Além de aproveitar o buffet cheio de pratos saborosos da casa, que inclui peixes, frutos do mar, carnes, aves, massas, saladas, sushis e sashimis. Durante o almoço, que acontece das 12h às 17h, também será possível curtir música ao vivo e aproveitar a pista de dança, que vão agitar toda a família.
Para a criançada, o 7 Mares também garante muita diversão com seu espaço kids repleto de atividades. Jogo de basquete, mesa de air game, simuladores de corrida, game dos dinossauros, simulador de snowboard, caça baratinhas e martela mosquito. Além de um enorme brinquedão com piscina de bolinhas, túnel e escorregador de tubo em espiral. Alguns aparelhos devem ser pagos a parte.
Quer saber mais na palma da sua mão?
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!