Descobrimos as 4 melhores trilhas para fazer com as crianças em São Paulo; veja quais são

 Descobrimos as 4 melhores trilhas para fazer com as crianças em São Paulo; veja quais são

O clima em São Paulo tem feito dias lindos e ensolarados ótimos para aproveitar atividades ao ar livre. Se você e sua família gostam de escapar da agitação da cidade e de se aventurar em áreas verdes, se liga nessa lista de trilhas para fazer com as crianças em São Paulo.

Mesmo que a capital paulista seja conhecida por um destino urbano, ainda guarda diversos espaços naturais e perfeitos para aquela escapada em dias de calor para não ficar trancado em casa!

Trilha da Nascente, Jardim Botânico

Essa trilha leva os visitantes até a nascente do Riacho do Ipiranga e proporciona uma experiência única no Jardim Botânico. O caminho é sinalizado e é possível explorar as demais áreas e jardins temáticos do Jardim.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Localização: Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Estefano, 3031 – Vila Água Funda)
Dificuldade: Fácil

trilha no jardim botânico

Parque Estadual do Jaraguá

O parque tem bastante Mata Atlântica e montanhas que compõem o cenário. Ao todo, abriga 4 trilhas: Pai Zé, do Silêncio, do Lago e da Bica.

A Trilha do Pai Zé é mais famosa e leva os visitantes ao pico mais alto da cidade, o Pico do Jaraguá, com 1135 metros de altitude. Ela tem 3,5 km de extensão, ida e volta, e tem um caminho tranquilo. Para realizá-la é necessário fazer o agendamento no site.

A segunda trilha tem 800 metros e dura cerca de 30  minutos. Tem dificuldade nível fácil e é acessível a cadeirantes e pessoas com pouca mobilidade, já que o trajeto possui corrimãos. Além disso, possui guias de madeira para deficientes visuais e placas interpretativas em braille. Esta trilha oferece o “exercício do silêncio”, atividade para sentir os sons e cheiros da natureza. Para participar, basta agendar.

trilha parque jaragua

A Trilha do Lago tem 1 quilômetro de percurso e é indicada a crianças de 8 a 11 anos por ter um circuito de paralelepípedo que circundam o lago. Ao seu redor há áreas de descanso e de ginástica.

Por fim, a da Bica tem duração de 45 minutos e 1500 metros. Ela leva os visitantes até uma bica d’água.

Localização: Parque Estadual do Jaraguá (R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luisa)
Dificuldade: fácil

Parque Ecológico Guarapiranga

Na Zona Sul da cidade, o Parque às margens da represa de Guarapiranga tem trilhas, playgrounds, viveiro, brinquedoteca, quadras e o Museu do Lixo.

A principal trilha é a da Vida. Com uma caminhada leve de 500 metros é considerada de nível fácil. A proximidade com a represa faz com que tenha também a possibilidade de praticar esportes aquáticos como windsurf.

Localização: Parque Ecológico Guarapiranga (Est. da Riviera, 3286 – Riviera Paulista)
Dificuldade: fácil

Trilha do Parque Burle Marx

O parque recebe o nome do paisagista e artista plástico brasileiro que projeto os jardins e esculturas do parque. Além dos playgrounds, as crianças podem aproveitar também 3 trilhas com muita natureza e tamanhos diferentes. Trilha A tem 342 metros, a B tem 842 e a C tem 1050 metros.

Localização: Parque Burle Marx (Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade)
Dificuldade: fácil


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!