De maker a natação: IE Barão de Mauá traz tudo o que as crianças precisam

 De maker a natação: IE Barão de Mauá traz tudo o que as crianças precisam

Já se pegou naquela correria sem tamanho, onde você não tem tempo nem para aproveitar as crianças direito? Então você passa a ficar se questionando se está aproveitando realmente a vida, ou apenas seguindo o fluxo das coisas. É muito difícil, com tantas atividades, tanto suas quanto das crianças não é mesmo? E se você tivesse um único lugar para fazer tudo o que os pequenos necessitam? Esse é apenas mais um dos pontos trabalhados pelo Instituto de Ensino Barão de Mauá.

Com uma estrutura única, o colégio oferece às crianças, desde o ensino infantil até o ensino médio, uma qualidade enorme e uma gama de opções de atividades, abrangendo um pouco de cada área, possibilitando também a pluralidade de interesses de cada um dos pequenos. Para definir as atividades que são levadas as crianças, o Barão de Mauá (Avenida Senador Fláquer, 555 – Vila Euclides, São Bernardo) utiliza 3 pilares: Ensino de línguas estrangeiras, Oficinas de Cultura e Esporte.

Barão de Mauá no vipzinho

Todos sabem a importância de se aprender outros idiomas, ainda mais desde crianças, por sua facilidade na hora de guardar as informações e fazer as associações necessárias. No colégio em questão, as aulas já vem inclusas na grade curricular, ampliando o aprendizado ao longo dos períodos, reforçando sempre cada etapa do processo de familiarização e imersão da língua.

No esporte as atividades se iniciam também desde o ensino infantil, trazendo opções como parede de escalada, ginástica artística e patinação, além de circuitos que são montados pelo professor e que mudam a cada aula. A natação atua a partir dos dois anos de idade até 1°ano do Ensino Fundamental, sendo, para os pequenos, obrigatório o uso de boias, e para os bebês essa atividade é feita através de barquinhos.

Barão de Mauá no vipzinho

Para quem é do período integral esta já se encontra inclusa no pacote de aulas. Quem pratica meio período, pode fazer as aulas no contraturno. Há também a intenção de intensificar a percepção das crianças em relação ao eu e a equipe, sendo assim, são aprimorados esportes de grupo e sempre trabalhando as visões equilibradas sobre vitórias e derrotas.

Em outras atividades culturais é possível encontrar uma das principais atrações da escola, a Sala Maker, espaço voltado à experimentação. Basicamente é uma sala onde é possível aplicar diversos tipo de atividades, de matérias diferentes, que exigem a criatividade e o uso da tecnologia em associação. O papel dela é formar uma geração de futuros makers. Ou seja, pessoas que tomem atitudes criativas para a solucionar os problemas do futuro.

Barão de Mauá no vipzinho

Além de todas estas também há contato direto com culinária, xadrez, jogos e brincadeiras. Estes associados a estrutura local oferecem um aporte incrível ao futuro das crianças como cidadão e indivíduo. O Barão de Mauá conta com laboratório de ciências, quadra poliesportiva, piscina, biblioteca e playgrounds externos. A piscina não é estilo olímpica, pois visa apenas o contato com o meio líquido e a realização de atividades no mesmo.

Educação, associada com um bom comportamento físico e alimentar, garantindo uma vida saudável para as crianças. No Barão de Mauá o pensamento está em possibilitar que os pequenos tenham as melhores opções de futuro, mantendo a vida e olhar de mundo das crianças, com afeto e carinho.

Barão de Mauá no vipzinho