De geek à gastronômica, reunimos as melhores Colônias de Férias do ABC Paulista; conheça

 De geek à gastronômica, reunimos as melhores Colônias de Férias do ABC Paulista; conheça

Com a chegada das férias escolares, pais e responsáveis estão sempre em busca de atividades divertidas e educativas para as crianças. No ABC Paulista, uma variedade de colônias de férias oferece programas temáticos que vão desde o universo geek até experiências gastronômicas. Aqui estão algumas das melhores opções para garantir que a criançada aproveite ao máximo esse período de descanso e diversão.

School of Rock

Castelo Bilingual School (São Caetano)

Castelo Bilingual School

O fim das aulas estão se aproximando e, com ele, surge a grande dúvida: como conciliar a rotina de trabalho com as férias escolares? O Castelo Bilingual School (Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula, São Caetano) oferece uma solução prática e divertida: a Colônia de Férias Descobridor dos 7 Mares.

Pensando na flexibilidade das famílias, o colégio traz diferentes opções de pacotes, atendendo às necessidades de cada um. Você pode escolher entre meio período, semi-integral ou integral, de acordo com o que for mais conveniente para a sua rotina.

Na colônia, as crianças irão embarcar em uma viagem pelo conhecimento, repleta de brincadeiras, culinária e até eventuais passeios. É a oportunidade perfeita para os pequenos explorarem o mundo de forma lúdica e descontraída, enquanto os pais ficam tranquilos sobre o bem-estar dos seus aventureiros.

As crianças ainda vão contar com toda a estrutura da instituição, um ambiente aconchegante que vai tornar a experiência ainda mais especial, além da presença da equipe do colégio que irá garantir a segurança dos pequenos.

Para as famílias do meio período, há um custo adicional para passeios e atividades especiais nas férias, que pode ser diário, semanal ou mensal, dependendo do pacote escolhido. Já para as que escolherem o integral e semi-integral, apenas o valor dos passeios será cobrado.

As vagas para a Colônia de Férias Descobridor dos 7 Mares são limitadas, por isso, não perca tempo! As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho e para garantir uma vaga nessa aventura, basta entrar em contato com a escola pelo WhatsApp.


Chef Gourmet (Santo André)

curso chef junior da chef gourmet

As férias da criançada estão chegando e, com elas, uma oportunidade imperdível de diversão e aprendizado! A Chef Gourmet, localizada na Rua das Monções, 375, no Bairro Jardim em Santo André, preparou uma colônia de férias gastronômica super completa e cheia de receitas incríveis para os pequenos colocarem a mão na massa de verdade.

A proposta é realizar uma volta ao mundo da gastronomia durante as férias de julho, com cada dia dedicado a um país diferente. As crianças terão a chance de explorar sabores internacionais começando pela gastronomia brasileira e terminando com a americana. Tudo isso será feito em conjunto com os pequenos chefs, utilizando a estrutura completa de uma cozinha profissional, em um ambiente decorado e pronto para recebê-los.

Confira a programação:

  • Segunda-feira – Brasileira: Mini pão de queijo e Cocada mole de colher
  • Terça-feira – Italiana: Talharim à bolonhesa e salame de chocolate italiano
  • Quarta-feira – Mexicana: Taco de frango e churros de doce de leite com chocolate
  • Quinta-feira – Inglesa: Fish and Chips e Banoffee
  • Sexta-feira – Americana: Mini hambúrguer e donuts

Turmas e Datas

  • Turma 1: 15 a 19/07, das 13h30 às 16h30
  • Turma 2: 22 a 26/07, das 13h30 às 16h30

A colônia gastronômica é destinada a crianças de 7 a 13 anos. As vagas são limitadas para garantir que cada criança tenha a melhor experiência possível na cozinha. Portanto, é ideal se inscrever o quanto antes para garantir a participação. Não perca essa oportunidade única de proporcionar aos pequenos uma experiência educativa e deliciosa durante as férias!


Instituto Fesan (São Bernardo)

Instituição Fesan - Férias escolares

Os passeios de férias acabaram de ficar ainda melhores! Agora, os dois pacotes do Programa de Férias do Instituto Fesan (Rua Josefina Nani Gea, 60, em São Bernardo do Campo) contam com ônibus para garantir a maior segurança e conforto das crianças. O programa de férias é um projeto idealizado para as crianças aproveitarem o mês de julho ao máximo, aprendendo, se divertindo e descobrindo todas as possibilidades que a cidade de São Paulo oferece!

Durante as 3 semanas do Programa de Férias, que começam em 10 de julho, as crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, ou crianças pequenas de 4 a 6 anos acompanhadas, têm a oportunidade de explorar uma variedade de lugares incríveis. Assim sendo, as visitas incluem desde parques naturais até espaços culturais, como o Museu do Ipiranga e o Memorial da América Latina. Aliás, se você, pai ou mãe, deseja participar e aproveitar os passeios incríveis, pode ir junto!

Durante as três semanas do Programa de Férias, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de explorar uma variedade de lugares incríveis em São Paulo. Desde parques naturais até espaços culturais, como o Parque CienTec, o Museu do Ipiranga e o Memorial da América Latina e muito mais.

Além das atividades educativas, os participantes desfrutam de momentos de lazer promovidos por recreadores, estimulando a interação social e o desenvolvimento pessoal das crianças. Com suporte médico garantido durante todo o período, a segurança e o bem-estar dos pequenos estão em primeiro lugar. Clique aqui para saber a programação do mês de julho.


SuperGeeks (São Caetano)

Ainda não sabe o que seu filho ou filha vai fazer nas férias de julho? Que tal uma experiência educativa e super divertida na Geek Camp, a Colônia de Férias da SuperGeeks São Caetano? A escola de programação, tecnologia, robótica e inovação de São Caetano está preparando uma temporada incrível para crianças a partir dos 5 anos de idade, com o tema Arraiá, cheia de aventuras juninas e tecnológicas. É como juntar o útil ao agradável!

Porém, o mais legal é que a Geek Camp vai além da farra: é uma chance para as crianças darem os primeiros passos na era digital, aprendendo a codificar e explorar as infinitas possibilidades das ferramentas modernas. Durante a colônia, as crianças vão mergulhar no mundo da tecnologia, aprimorando habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe, resolução de problemas, autoconfiança, foco e concentração, que serão essenciais em qualquer área que os pequenos escolherem seguir no futuro.

Tudo isso acompanhado de jogos temáticos de festa junina, como acerte o alvo, pula fogueira e rabo do burrinho. Além disso, a SuperGeeks (Rua Piauí, 1077) proporciona um ambiente seguro e estimulante, com instrutores capacitados e uma estrutura pensada para oferecer o melhor em termos de aprendizado e diversão. As crianças terão acesso a equipamentos modernos e atividades práticas que as colocarão no comando da própria criatividade.


School of Rock (São Bernardo)

School of Rock

Sonha em ser um rockstar e tocar as músicas dos Beatles? O Camp The Beatles da School of Rock (R. Kara, 232 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo) é a sua chance de realizar esse sonho! No acampamento, você vai aprender tudo sobre a história, curiosidades e discografia da banda mais icônica do Rock ‘n’ Roll, além de tocar os instrumentos que fizeram sucesso em suas músicas. As atividades acontecerão de 15 a 20 de julho, para saber horários e valores, entre em contato por WhatsApp no botão abaixo.

Prepare-se para uma semana inesquecível:

  • Aulas teóricas e práticas:
    • Descubra a história fascinante dos Beatles e as influências que moldaram seu som.
    • Aprofunde-se na discografia da banda, desde os hits iniciais até os álbuns mais experimentais.
    • Aprenda conceitos práticos dos instrumentos de uma banda (bateria, guitarra, baixo, teclado e vocal).
  • Ensaios para a grande apresentação:
    • Pratique as músicas dos Beatles com seus colegas e aperfeiçoe suas habilidades musicais.
    • Trabalhe em equipe para criar uma apresentação ao vivo inesquecível.
    • Sinta a adrenalina de tocar para um público e receba o aplauso merecido.
  • Metodologia inovadora da School of Rock:
    • Não importa se você nunca tocou um instrumento antes, nossa metodologia inovadora garante que você consiga tocar as músicas dos Beatles.
    • As aulas são dinâmicas e divertidas, com foco em aprendizado prático e interação entre os alunos.
    • Você terá o apoio de professores experientes e apaixonados por música que te ajudarão a alcançar seus objetivos.

O Camp The Beatles é para:

  • Alunos a partir de 4 anos de idade
  • Amantes da música de todos os níveis
  • Quem deseja aprender a tocar um instrumento
  • Quem busca uma experiência divertida e enriquecedora


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos