Dança, circo e aniversário do Riacho Grande são atrações gratuitas neste mês em São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo oferece extensa e diversa programação cultural à população neste mês de dezembro. Por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, os espaços culturais da cidade se tornam opção de lazer e diversão para famílias de forma gratuita. Entre as atividades programadas, destaque para apresentações de circo, dança e música dos alunos das oficinas culturais da Divisão de Ações Ligadas à Juventude (Dajuv), contação de histórias, exposições, sarau, além de atrações na Biblioteca Machado de Assis em celebração do aniversário de 74 anos do Riacho Grande.

O encerramento das oficinas da Dajuv, na sexta-feira (9/12), das 17h às 22h, está entre as atrações de destaque. O local (Avenida Redenção, 271, Portaria 23, Centro) será palco de apresentações de circo, dança e música dos alunos das oficinas culturais. Também haverá uma exposição dos cursos de caligrafia, graffiti urbano, história em quadrinhos, graffiti em tênis e macramê.

Na parte da literatura, o Vem Pra História! da Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi (Rua Kara, 105, Jardim do Mar) apresentará a contação de histórias dos livros O Presente dos Magos (de O.Henry) e Uma História de Natal (de Charles Dickens) no dia 14, às 14h. Já o Centro Cultural Lázaro Pinto de Azevedo (Rua Alfredo Bernardo Leite, 1.205, Taboão) realiza mostra de Encerramento das Oficinas Culturais 2022, com exposição das obras produzidas pelas turmas de pintura em tela e artesanato, além das apresentações dos alunos de teatro para crianças e violão no dia 10, às 10h.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Para celebrar o aniversário de 74 anos do Riacho Grande, a Biblioteca Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande) terá programação especial gratuita entre os dias 10 e 16 de dezembro. No dia 10, às 16h, a abertura será uma apresentação musical da população assistida pela Instituição Sementes do Amanhã. Já no dia 13, às 14h, será apresentado o Documentário: Novos ribeirinhos.

A programação conta ainda com Biblioteca Humana com moradores do Riacho Grande, no dia 14, às 14h, e sarau e lançamento do livro “Inversos”, de Suzana Martins, no dia 15, às 14h. Uma roda de viola também agitará o local, no dia 16, às 14h. Outra opção, entre os dias 10 e 16, é a Exposição “Meu olhar”.

Também na Biblioteca Machado de Assis, às quartas-feiras, às 13h30, ocorre o crochê cultural, encontro semanal com a professora Laura, do Lions Club de São Bernardo, que ensina crochê para alunos principiantes ou não com as lãs doadas. Além disso, o espaço é palco de aulas de ballet clássico para crianças às quintas-feiras, às 10h30 e 14h30, com o professor Roberto Rociolli em comemoração dos 125 anos de nascimento de Maria Olenewa, pioneira desta modalidade de dança no Brasil.

show de marionetes o pequeno teatro do mundo no sesc com vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!