D.P.A. chega com episódios inéditos e completa 3ª geração dos detetives do prédio azul

 D.P.A. chega com episódios inéditos e completa 3ª geração dos detetives do prédio azul

Os Detetives do Prédio Azul, a D.P.A., estão retornando ao Gloob, para mais uma temporada de aventuras emocionantes e cheias de mistério.  Essa será a 15ª temporada da série que é uma das caras do canal infantil. Temos muita alegria em dizer que D.P.A. é a nossa marca original mais longeva, que nasceu junto com o Gloob. Em 2021, chegamos ao marco de nove anos e nove detetives! Cada temporada traz novos ares e desafios. Nesta agora, completamos a 3ª geração de detetives com a chegada de Zeca, que veste a capa verde“, conta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo.

Flávia complementa explicando como funciona a transição entre um grupo de detetives para o outro. “Fazemos essa renovação e transição aos poucos: na 13ª conhecemos Max, o detetive da capa amarela; e, no fim da 14ª, revelamos Flor, nossa capa vermelha. Além da nova geração, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento da querida feiticeira Berenice, agora uma adolescente, prestes a ganhar uma irmãzinha. É incrível observar a evolução deste produto tão querido pelo público”.

DPA no vipzinho

Não é apenas a presença de Zeca que vai agitar o prédio azul. Amaranta, uma bruxa de Vulcânion, que estará disfarçada, terá o objetivo de conseguir a primeira lágrima da bebê bruxa para transformar seu marido-carvão em bruxo novamente. Este marido é o grande Alejandro Urze, interpretado por Mateus Solano.

Flor, Max e Zeca já estão prontos! Mas vai ser preciso correr contra o tempo para investigar os mistérios envolvendo um calor fora do normal. Além disso, outros personagens vão completar a confusão e prometem dar muito trabalho aos detetives. Os novos episódios contam com participações especiais como: Paulinho Serra – como Cassiano, o mago vegano -, Pedroca Monteiro – Clê, o cleptomago -, Garibaldo da Vila Sésamo, José Victor Pires – o conhecido feiticeiro Tobby, entre outras.

DPA no vipzinho

A nova turma de detetives

Flor, Max e Zeca formam o novo trio de detetives do Prédio Azul, interpretados respectivamente por Nathália Costa, Samuel Minervino e Stéfano Agostini. Os três deram uma entrevista exclusiva para o canal, contando todas as impressões sobre a nova temporada. Segundo Nathália, Flor, a nova capa vermelha, é corajosa, impulsiva, curiosa e muito ligada à natureza. Não teme experimentar comida nenhuma e usa o nariz para identificar pistas.

Ela complementa com informações sobre as gravações. “Eu me mantinha bem séria, tentando passar responsabilidade, mas eu percebi que com as crianças eu poderia relaxar um pouco mais, percebi que o pessoal se divertia muito em set”. Sobre o tema, Samuel acrescentou, “A nossa troca tem sido muito boa, mesmo com todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Nós aprendemos, nos adaptamos, fazemos leitura de texto por chamada e vídeo, por exemplo, e tudo tem fluído bem”.

família vendo tv no vipzinho

Sobre Max, o ator comenta que o, agora veterano, detetive da capa amarela é inventivo, antenado e atlético, além de ser o mais ponderado do trio. Segue ligado na escuta do que é falado pelos corredores. Diferente de Zeca, o novato que chega neste ano é cauteloso, metódico e inteligente. Cheio de manias, vive limpando as mãos com álcool em gel, tem pavor de germes.

Stéfano diz que “A D.P.A. é uma série tão querida que, antes mesmo da minha estreia oficial na TV, já recebi muito carinho pelas minhas redes sociais. Os fãs estão animados para conhecer o Zeca e eu não vejo a hora disso acontecer! Acho que vai ser demais!”.

Quem ai também está ansioso e animado para desvendar os novos mistérios do Prédio Azul? Então se preparem, pois dia 17 de maio, segunda, já iniciam os novos episódios. O programa estreia às 19h no canal Gloob.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos