Cursos e oficinas gratuitas de música abrem inscrições por todo ABC Paulista

 Cursos e oficinas gratuitas de música abrem inscrições por todo ABC Paulista

A Música é um elemento muito querido por adultos e crianças, nas mais diferentes idades, além de ser uma atividade que explora a criatividade e exercita não somente o corpo, mas também a mente. Agora em  todo o ABC Paulista, diversos cursos e oficinas gratuitos estão abrindo vagas para as famílias. Não vamos ficar de fora dessa, não é?

cursos gratuitos de musica no abc paulista

Rio grande da Serra

Iniciando por Rio Grande, podemos citar as aulas gratuitas de música para crianças e jovens de 6 a 18 anos. O curso acontece na EMEB Prof. Raquel Silveira Monteiro (Rua José Maria de Figueiredo, 435). Dentre as opções estão musicalização infantil para os pequenos de 6 a 9 anos e instrumentos como violino, viola sinfônica, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio, violão e bateria, para os jovens de 10 a 18 anos.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

Todos os materiais e instrumentos são disponibilizados no local, sem taxas. Matrículas abertas até dia 11 de agosto, diretamente na unidade. Necessário levar documentos como RG e CPF do aluno ou certidão de nascimento, RG do responsável, Comprovante de Residência com CEP e Declaração escolar. Cópias são realizadas gratuitamente no local.

São Bernardo

O Centro Livre de Música (CLM) dispõe cursos gratuitos nos níveis iniciante, básico, intermediário e avançado de violão, viola caipira, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, teclado, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone (soprano, alto, tenor e barítono), trompete, trombone, tuba, percussão, acordeon, musicalização infantil, canto coral e teoria musical para crianças, jovens, adultos e idosos.

As aulas são realizadas em grupo e de forma presencial, em módulos com duração de um ano cada. As inscrições são disponibilizadas a cada semestre no site da secretaria de Cultura e Juventude. O CLM está localizado Teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves).

Mauá

Mauá oferta aulas de violão, canto coral, pandeiro, acordeon, viola caipira, DJ e MC. As inscrições permanecem abertas enquanto houver vagas. Devem ser feitas presencialmente em três locais: no Teatro Municipal (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia), na Casa do Hip Hop (Rua David Boscariol, 92-112 – Jardim Rosina) e no CEU (Centro Educacional Unificado) das Artes (Rua América do Norte, 17 – Parque das Américas).

Os documentos necessários são: comprovante de endereço e RG ou CPF. Informações: (11) 4512-7480.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!