Cupcakes gigantes e Geleira Frozen: Conheça os novos espaços kids da Praia Grande

 Cupcakes gigantes e Geleira Frozen: Conheça os novos espaços kids da Praia Grande

A cidade de Praia Grande no litoral de São Paulo é uma das mais visitadas em toda o estado, mesmo fora das épocas de férias, o espaço das praias da região é tomado por visitantes e moradores. Famílias de todos os lugares que estão prontas para se divertir e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Nas últimas semanas a prefeitura da cidade iniciou um projeto feito pensado para as crianças, onde grandes playgrounds temáticos ficarão espalhados pela cidade, permitindo que enquanto os pequenos brincam, os pais possam aproveitar a orla.

Praia grande litoral no vipzinho

Quais serão os temas e onde poderei encontrar os brinquedos?

O primeiro a ser instalado será no bairro Canto do Forte, na rua Heitor Sanches, e contará com o tema de Castelo de Areia, a ideia é que a construção remeta a Fortaleza de Itaipu, um dos museus mais famosos da cidade.

playground castelo de areia gigante na praia no vipzinho

Além deste, no bairro Guilhermina, na altura da Rua João Sampaio, próximo a feirinha de artesanato, estará com um tema especial de Frozen, que conta com um castelo de gelo de mais de 6 metros de altura.

playground praia grande no vipzinho

Um Cupcake gigante ganhará vida no bairro Caiçara, na altura da praça Jornalista Geraldo Ferraz. O local já havia passado por algumas mudanças de iluminação e criação de áreas de lazer, para ampliar as atividades no local, e agora receberá também a nova leva de parques.

O bairro Ocian, devido ao seu tema oceânico receberá o parque em formato de conchas. O mesmo estará localizado próximo a rua Afonso Chaves e contará também com diversos detalhes que trarão a atmosfera de fundo do mar.

playground praia grande no vipzinho

Os outros dois serão, um em formato de avião monomotor, para representar o bairro Aviação, e será instalado próximo a rua Bartolomeu Dias.

playground praia grande no vipzinho

O outro será em formato de Oca, para remeter ao bairro Tupi, que homenageia o povo indígena, este estará na orla, entre as ruas Uirapuru e Presidente Sarmiento.

playground no vipzinho

Segundo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a proposta inicial era realizar os parques com temática de grandes Cupcakes coloridos, porém após avaliarem, sentiram que esta seria uma oportunidade de homenagear os bairros e a história da cidade.

Como irão funcionar os novos espaços kids da Praia Grande?

Cada espaço kids terá em torno de 16 metros de fachada, com estruturas temáticas de até 6,5 metros de altura. Contando ainda com Playgroud dentro e fora do espaço, piso emborrachado para garantir conforto das crianças, mesas interativas e jogos educativos que vão diversificar as atividades. No local haverá banheiros para uso das famílias, recepção e todo o atendimento será feito por funcionários treinados e qualificados, para que os pais tenham total segurança em deixar a crianças brincarem livremente. A proposta também inclui realizar atividades diferentes em determinados momentos, fazendo verdadeiros eventos.

playground praia no vipzinho

Cada ambiente terá em torno de 120 a 121 m², com equipamentos em concreto, detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido. A entrada será liberada para crianças até 12 anos e a ideia é iniciar as atividades assim que a pandemia chegar ao seu fim, por isso as obras seguem em plena atividade.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!