Cultura em Diadema: Eventos com contação de histórias e folclore acontecem em agosto

A segunda quinzena de agosto acaba de começar e a Cultura em Diadema segue agitando os centros culturais, bibliotecas e outros equipamentos públicos do município. O mês que começou com a grande festa de aniversário da Casa do Hip Hop, que reuniu 5.000 pessoas para celebrar o primeiro espaço voltado à cultura do hip hop na América Latina, ainda tem uma programação extensa de atividades. Confira!

O Centro Cultural Vladmir Herzog (Rua Eduardo de Matos, 159), no Campanário, recebe no dia 17, às 10h e às 14 horas, contação de história no projeto Leiturices Brincantes da Cultura Popular- Folia de Reis. A iniciativa tem por objetivo trazer conhecimentos das lendas, brincadeiras e músicas na finalidade de estreitar os saberes sobre a história da Folia de Reis, valorizar a diversidade e promover o respeito da cultura popular.

Contação de Histórias no Sesc São Caetano Portal Vipzinho

A Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira ainda recebe outros dois eventos literários até o final do mês. Dia 24, às 14 horas, será realizada roda de conversa com o escritor Sallié Oliveira. Natural de Diadema e autor de Grande Casa À Beira da Estrada e Guerra no Corpo do Homem, o escritor vai conversa sobre processo criativo, arte periférica e a produção artística em tempos de pandemia. Já no dia 29, às 13 horas, o encontro será com a escritora mirim Laura Salles.

show de marionetes o pequeno teatro do mundo no sesc com vipzinho

O Centro de Memória de Diadema (Avenida Alda, 277, Centro) terá diversas atividades no dia 17 dedicadas à celebração do Dia do Patrimônio Histórico. A programação começa 10 horas, com encontro aberto do Condepad (Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico Documental, Artístico e Cultural de Diadema); conversa com Sol Massari sobre a Lei de Patrimônio Imaterial, às 14 horas; encontro com os memorialistas da cidade Walter Adão Carreiro, Irio Marega, Luiz Chierotto, Josmar Brás Pereira, Paulo Leite e Luiz Landi, às 16 horas; e a abertura da exposição de artes visuais “O Passado e o Presente – A preservação do patrimônio de Diadema”, às 19 horas, cuja exibição será realizada até o dia 30 de agosto.

O Centro Cultural Serraria (Rua Guarani, 790) recebe no dia 16, 13 horas, oficina de xadrez para iniciantes e no dia 27, às 20 horas, apresentação de teatro infantil com a Cia Elevador de Teatro Panorâmico, com a peça Caro Kafka, que propõe uma releitura de passagens famosas dos livros de Franz Kafka, escritor tcheco muito conhecido pelo conteúdo fantástico de suas obras. O evento faz parte do Circuito SP, programa de difusão cultural executado pela organização social Amigos da Arte.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos