Crianças em casa: Veja 10 games educativos para os pequenos na quarentena

 Crianças em casa: Veja 10 games educativos para os pequenos na quarentena

Ficar em casa direto é realmente um desafio extra para quem convive com crianças. Além de ser necessário materiais e atividades que prendam a atenção, ainda é importante que promovam um exercício saudável da mente, sendo brincadeiras educativas e que durem por mais tempo. Muitas vezes os jogos eletrônicos, que as vezes não são bem vistos pelos pais, podem ser opções muito interessantes nesse momento.

Para ajudar nessa missão e aliviar um pouco a rotina dos pequenos, aqui trazemos uma lista de 10 jogos educativos para crianças. As opções são bem diversas incluindo estilos para os mais variados gostos. Dentre os tópicos trabalhados se encontram questões científicas, quebra-cabeças, coordenação motora e raciocínio lógico.

jogos educativos para crianças

10 jogos educativos para brincar na quarentena

Minecraft

Famoso entre a criançada, este jogo é uma ótima opção. Além de estimular a criatividade, o pequeno aprende a criar em conjunto, a dar sentido para as histórias, visualiza formas geométricas e pode até ter noções de programação e design, dependendo da idade as percepções vão mudando.

Pythagorea

Nesta opção as crianças poderão aprender e desenvolver conhecimentos em geometria, incluindo fórmulas clássicas e figuras conhecidas da matemática. Poderão aprender medidas e cálculos diferentes, assim como entender conceitos gerais, como a simetria, por exemplo.

Lumino City

Nesta aventura, as crianças vão adentrar Lumino City, onde há diversos desafios e mistérios a serem resolvidos. Com um design único e especial, feito a mão pelos criadores, o jogo passa uma atmosfera tranquila e divertida. Com eles as crianças vão exercitar principalmente o raciocínio lógico e a resolução de problemas.

lumino city é um jogo educativo para crianças

Pavilion

Este jogo pode ser comparado ao anterior, porém com um toque a mais de magia. Em Pavilion as crianças deverão ajudar o herói da história a passar por desafios e testes diferentes que vão despertar toda a magia adormecida dentro de cada um, um estímulo rico e completo para o cérebro.

Gorogoa

Em Gorogoa uma série de quebra-cabeças toma conta das crianças, de uma forma como nunca viu, tudo em movimento e ganhando vida na tela. Este é considerado um desafio mais complexo do que os outros jogos, mas ainda sim é bem válido, não só pela brincadeira, mas por seu visual único.

Inside

Perigos e aventuras esperam por um garotinho em meio há um mundo cinza e cheio de problemas. Apesar da atmosfera um tanto sombria, a dinâmica é divertida e com visuais bem atrativos. Fugir de criatura, ficar escondido, se equilibrar, várias habilidades do menino vão despertar, necessitando também do controle, principalmente emocional das crianças.

jogos educativos para crianças

Chuchel

Um admirável e divertido monstrinho, vai conhecer uma série de amigos, que precisam de ajuda e vão contar com a visão e inteligência das crianças para resolver questões dos mais variados tipos. O jogo demonstra carinho, amizade, cuidado e estimula a resolução de conflitos de maneira pacifica e com muita diversão.

Rebus

Quebra-cabeças voltam a ser o tema do jogo em Rebus. Aqui personagens diferentes, coloridos e brincalhões, pedem ajuda das crianças para conectar as peças na tela e formar cenas de brincadeiras, danças e festas dos bichinhos, entre muitas outras coisas.

Como São Feitas as coisas?

O jogo foi feito para acalmar a mente curiosa e exploradora das crianças, trazendo diversas questões bem próximas aos pequenos e suas respostas de maneira didática e divertida. Além de saber como são feitas as coisas, também há os aplicativos de “O que tem no espaço?”, “Como eram os dinossauros?” e “Como o corpo humano funciona?”.

Jogos Clássicos

Como opção final trazemos alguns clássicos que todos nós amamos e que as crianças vão se apaixonar. Tetris, o jogo e empilhar blocos é interessante e necessita pensamento ágil, reconhecimento das formas e habilidade para montar adequadamente. Pac-Man é outro muito divertido e que necessita de agilidade para responder conforme o jogo avança, criar estratégias para evitar as emboscadas e saber quando ativar os poderes é essencial. Em Dig Dug as crianças se transformarão em mineradores, prontos para encontrar diversos tipos de desafios.

jogos educativos para crianças


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos