Corte de cabelo divertido: Conheça o salão infantil cheio de surpresas no ABC Paulista

 Corte de cabelo divertido: Conheça o salão infantil cheio de surpresas no ABC Paulista

Quem convive com crianças sabe bem que o cabelo delas cresce de forma estrondosa. Isso, aliado a uma pandemia e não poder sair de casa frequentemente, impedindo de ir aos salões por insegurança, acaba por deixar os pequenos com as madeixas compridas até demais. Muitos pais notam que quando o cabelo das crianças é muito grande acaba atrapalhando no seu dia a dia. Porém, onde é possível fazer o corte, se eu não tenho certeza que o salão é seguro?

Ah, talvez você pense em cortar em casa, mas isso nunca acaba bem. Primeiro porque as crianças são diferentes dos adultos, elas precisam de mais distrações e costumam se movimentar com facilidade, podendo acarretar em acidentes. Além disso, o equipamento de um profissional supera facilmente o que temos em casa. Assim, ir até um salão é realmente a melhor opção.

Salão infantil de cabeleireiro - Portal Vipzinho

Para facilitar para as mamães, que se sentem inseguras de levar as crianças pra fora de casa nesse momento, preparamos alguns pontos importantes sobre as segurança dos salões de cabeleireiro, para que no momento de escolher, você possa optar por aquele que vai cuidar melhor do seu pequeno.

A começar pelo ponto mais claro, a higienização. Neste caso não somente dos produtos, utensílios e equipamentos utilizados, mas também de todo o ambiente em que a criança ficará durante o corte. Isto inclui a cadeira, capas, brinquedos e espaço kids. Segundo o Funny Hair (Rua Padre Viêira, 482 – Jardim, Santo André), salão especializado no trato infantil, a limpeza é feita antes e após cada atendimento, garantindo que o contato seja feito apenas por uma criança.

Funny Hair Santo André

Em questão de estrutura, também há questões relevantes como, por exemplo, o uso de cadeiras muito próximas entre duas crianças, objetos sendo compartilhados, equipamento utilizado em sequência ou ao mesmo tempo por falta de material, não oferecer álcool ou métodos de higienização das mãos e do local. Todos esses fatores são negativos e podem ser grandes indicadores de que o local não estará realmente seguro tanto para o seu filho, quanto para você.

No caso do Funny Hair, não só a estrutura mudou para se adequar as necessidades das famílias, mas também os colaboradores, que foram treinados e direcionados de forma a receber da melhor forma cada um dos pequenos, sempre dando foco na higiene e no cuidado do corte de cabelo. Além dos novos procedimentos, os cuidados que já eram feitos estão ainda mais rigorosos, principalmente o cuidado com os materiais que são esterilizados em cuba ultrassônica e autoclave.

Salão infantil de cabeleireiro - Portal Vipzinho

Segundo a administração do salão do Funny em Santo André, o segredo para tudo isso é o carinho pelos pequenos. Com esse fator em mente, tudo pode ser feito com qualidade garantida, mantendo a saúde de cada uma das crianças, de suas famílias e também dos colaboradores que ali se dedicam.