“Conseguimos!” diz escola de São Bernardo sobre proposta pedagógica na pandemia

 “Conseguimos!” diz escola de São Bernardo sobre proposta pedagógica na pandemia

Este último ano foi extremamente desafiador para muitas pessoas. As empresas em geral sofreram um impacto enorme por conta do fechamento obrigatório no isolamento, e dentre essas, as escolas. Parar totalmente não foi o que ocorreu, tudo foi mais além, sendo necessário mudar a comunicação e a estrutura pedagógica e do ensino, não só para os alunos, mas também professores e funcionários em geral.

Localizada em São Bernardo do Campo, a Pen Life International School (Rua Piraporinha, 516 – Jardim Novo Horizonte II), escola bilíngue de ensino infantil, fundamental e médio, descreveu para o Vipzinho toda a sua experiência durante esse período turbulento de 2020, expondo as dificuldades e os métodos que os levaram a superar. Nesta semana a escola celebrou e comemorou com seus alunos e colaboradores o fato de terem atingidos a principais metas de sua proposta pedagógica inicial do ano passado.

proposta pedagógica da pen life no vipzinho

Segundo a direção, no inicio houve uma certa confusão em relação a como se portar diante do que vinha acontecendo, afinal não se sabia que a pandemia duraria o quanto tem durado, eram muitas informações novas a cada minuto e regras que surgiam brotavam como água. Porém, após o fechamento e inicio das atividades em casa, foram feitas diversas mudanças para melhorar o impacto do estudo.

A Pen Life destaca o compromisso e dedicação de seus educadores, que se disponibilizaram a todo o momento para dar a melhor aula que podiam através das ferramentas que tinham. O papel dos professores teve até de se estender, englobando também toda uma questão de acolhimento dos alunos, mesmo que visualmente, dando suporte tanto emocional quanto acadêmico.

Anúncio:

proposta pedagógica da pen life no vipzinho

Todos os canais de comunicação foram ampliados e foram feitos tutoriais para facilitar o acesso de informações a alunos, e também aos educadores. Dentro de sua proposta a escola sempre busca integrar o máximo de material relevante, trazendo novas situações, dinâmicas e informações, pois entende que um jovem bem formado tem condições para enfrentar qualquer desafio. Estudar no Brasil ou no exterior, humanas ou ciências, enfim, a escola deve instrumentalizar seu aluno para qualquer que seja, ou vier a ser, seu Projeto de Vida.

A ideia agora é transpor todo esse esforço e conquista da realização de completar o ano, com novos métodos e técnicas, para o novo ano escolar, que possivelmente terá também o fator presencial para alguns.

proposta pedagógica da pen life no vipzinho

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos