Conheça os 10 melhores países para criar seus filhos
Criar os filhos não é uma terefa fácil, ainda mais no Brasil. Por isso queremos mostrar os 10 melhores países para crianças
Nosso Brasil é um país lindo!
Mas infelizmente, fica atrás de outros países em vários sentidos: Cuidados com direitos humanos, família, igualdade de gênero, felicidade, igualdade de renda, segurança e desenvolvimento, sistema de educação pública e sistema de saúde bem desenvolvido.
Pensando nisso, o site americano “US News & World Report” separou os melhores países para criar as crianças. Que tal conhecer, e quem sabe, se programar para um dia fazer as malas? Confira:
1 – Suécia
A Suécia, oficialmente Reino da Suécia, é um país nórdico, localizado na península Escandinava na Europa do Norte. Tem fronteiras terrestres com a Noruega, a oeste, e com a Finlândia, a nordeste, sendo banhada pelo Mar Báltico a leste e a sul. Está separada da Dinamarca a sudoeste pelo estreito de Öresund, sobre o qual corre a ponte de Öresund.
PIB: $538.0 bilhões
População: 10.1 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $51,185
2 – Dinamarca
O Reino da Dinamarca surgiu no século 10 e inclui duas nações do Atlântico Norte, as Ilhas Faroe e a Groenlândia. Juntamente com a Suécia e a Noruega, forma a Escandinávia, uma região cultural no norte da Europa.
PIB: $324.9 bilhões
População: 5.8 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $50,071
3 – Noruega
O Reino da Noruega é o país mais ocidental da península escandinava, composta principalmente de terreno montanhoso. Quase toda a sua população vive no sul, cercando a capital, Oslo. A costa da Noruega é composta de milhares de quilômetros de fiordes, baías e margens de ilhas. Os noruegueses desenvolveram uma cultura marítima e atuaram durante toda a era viking, estabelecendo assentamentos na Islândia e na Groenlândia.
PIB: $398.8 bilhões
População: 5.3 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $72,058
4 – Canadá
O Canadá ocupa cerca de dois quintos do continente norte-americano, tornando-se o segundo maior país do mundo depois da Rússia. O país é escassamente povoado, com a maioria de seus 35,5 milhões de habitantes vivendo a menos de 200 quilômetros da fronteira dos EUA. O extenso deserto do Canadá, ao norte, desempenha um grande papel na identidade canadense, assim como a reputação do país de receber imigrantes.
PIB: $1.7 trilhões
População: 36.7 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $48,390
5 – Finlândia
A geografia define a história e a cultura da Finlândia nórdica, um dos países de maior alcance do norte do mundo. Rodeado pela Escandinávia, a Rússia, o Mar Báltico e o Golfo de Bótnia, a Finlândia e seus vastos trechos de terras abertas densamente florestadas atua como um portão norte entre o Ocidente e o Oriente.
PIB: $251.9 bilhões
População: 5.5 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $44,492
6 – Holanda
Situada ao longo da periferia da Europa Ocidental, a Holanda é uma planície costeira sardenta, com moinhos de vento característicos do seu desenvolvimento em torno da água. Três grandes rios europeus – o Reno, o Meuse e o Schelde – percorrem os vizinhos Alemanha e Bélgica nos movimentados portos do país.
PIB: $826.2 bilhões
População: 17.1 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $53,933
7 – Suíça
A Suíça, oficialmente chamada de Federação Suíça, é um pequeno país da Europa Central formado por 16.000 milhas quadradas de Alpes, lagos e vales esculpidos em geleiras. É um dos países mais ricos do mundo e é conhecido há séculos por sua neutralidade.
PIB: $678.9 bilhões
População: 8.5 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $62,125
8 – Austrália
A Comunidade da Austrália ocupa o continente australiano. O país também inclui algumas ilhas, principalmente a da Tasmânia. Os povos indígenas ocuparam a terra por pelo menos 40.000 anos antes dos primeiros assentamentos britânicos do século XVIII.
PIB: $1.3 trilhões
População: 24.6 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $50,391
9 – Nova Zelândia
Influências britânicas e polinésias percorrem a pitoresca Nova Zelândia, uma nação insular no Oceano Pacífico, a sudeste da Austrália. Os primeiros colonos maoris cederam a soberania aos invasores britânicos com o Tratado de Waitangi em 1840, e os colonos europeus invadiram. Hoje, 70% dos kiwis – um termo comum para o povo da Nova Zelândia – são descendentes de europeus. Um sentimento de orgulho aumentou entre os maoris, os primeiros colonos do país, que agora respondem por cerca de 14%, à medida que as queixas da pátria se tornam mais abertamente abordadas.
PIB: $205.9 bilhões
População: 4.8 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $39,012
10 – Bélgica
O Reino da Bélgica é um país pequeno, altamente desenvolvido e urbanizado na Europa Ocidental, rodeado pelos Países Baixos, Alemanha, Luxemburgo, França e Mar do Norte. A nação conhecida pela cerveja, chocolate e castelos apresenta holandês, francês e alemão como línguas oficiais.
PIB: $492.7 bilhões
População: 11.4 milhões
PIB per capita (PIB de um país, dividido pela população): $46,621