Concurso de Bolsa: Escola Aprendiz oferece descontos para novos alunos

A Escola Aprendiz (Rua Carlos Magno, 58 – Vila Gilda, Santo André) realizará no próximo mês o seu concurso de bolsa, para alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental que ingressarão em 2023. A prova será realizada de maneira presencial, no dia 06 de outubro, às 15h. O evento acontecerá na própria escola. A oportunidade será para quem ainda não é aluno do colégio.

escola aprendiz bolsas

Quer saber mais sobre a Escola Aprendiz?

É uma escola que atende desde a Educação Infantil até o Fundamental 2, regida por princípios humanistas, ou seja, que evidenciam e valorização as potencialidades dos seres humanos. A instituição conta com uma equipe formada por profissionais de alta performance e comprometidos com uma educação de excelência.

Eles consideram muito importante a parceria entre a escola e a família para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, a educação se faz pelo brincar, explorar, viver, descobrir, ou seja, é nesse ambiente que a criança passa a interpretar o mundo em diferentes vieses.

Conceber uma educação para além dos muros da escola, uma educação experimentada pelo ser, norteada por instrumentos significativos (práxis, literaturas, ambientes investigativos e outros), além dos materiais de apoio. É assim que a Escola Aprendiz atua.

Anúncio:

Visita a um restaurante Mexicano, proposta elaborada a partir das aulas de Espanhol.

A Escola Aprendiz proporciona uma proposta pedagógica inovadora, a qual segue a concepção educativa sociointeracionista, acreditando que o conhecimento é um processo de elaboração e construção, mediada pelos educadores e estruturada pelos próprios alunos. Com isso, a instituição conta com projetos multilíngues (Português, Inglês e Espanhol), de inovação, com laboratórios de ciências, programação e maker, além dos projetos voltados para leitura, em parceria com a Árvore de Livros.

As atividades são pensadas de forma interdisciplinar com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos alunos. Existe a preocupação em elaborar propostas desafiadoras que estimulem o interesse e a criatividade, como exemplo a participação em olimpíadas científicas nacionais e internacionais. Pensar em desafios progressivos e adequados é um dos exercícios de todo o time pedagógico e de inovação . O objetivo da equipe formar alunos protagonistas e autônomos.

A Escola Aprendiz também está agendando visitas. Aproveitem para conhecer de perto uma escola diferenciada!


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos