Como formar leitores? Curso aprofunda a importância de se trabalhar a literatura na infância

 Como formar leitores? Curso aprofunda a importância de se trabalhar a literatura na infância

A leitura é um fator importantíssimo durante a infância. Através dela serão reforçados todos os aprendizados referentes a alfabetização e o letramento. Ler também incentiva as crianças do ponto de vista criativo e oferece uma oportunidade de imaginação livre, onde os pequenos passam a visualizar tudo aquilo que estão compreendendo. E para garantir que os livros sejam apropriados, há todo um segmento focado neles, a literatura infantojuvenil.

Para ampliar a mente e o conhecimento de pais, mães e educadores, a In Movere (Av. Getúlio Vargas, 126 (sala 31) – Centro), espaço dedicado ao desenvolvimento cultural e pedagógico, de São Bernardo, criou um curso de Literatura, Arte e Infância, que vai explorar todas as questões dessa matéria tão importante, como ela pode agir na vida das crianças e de quais formas é possível trabalhar a mesma nesse período.

literatura infantojuvenil

A grade incorpora assuntos de extrema relevância para o entendimento total da literatura e seus respectivos impactos, como o que é a literatura em si, os mitos relacionados ao seguimento infantojuvenil e até mesmo a importância da arte na comunicação. A ideia de como formar leitores também envolve entender mais sobre letramento e o multiletramento.

E claro que dentro de um programa voltado ao público infantil, é essencial falar sobre o que é a infância e qual é a sua concepção. Neste curso será possível compreender como a Literatura e a Arte podem agir de forma efetiva na infância, dentro e fora do contexto escolar.

O curso é realizado de forma on-line e é ministrado por Thais Ramos, educadora há 20 anos, especialista em arte e educação infantil com abordagem de Reggio Emilia. Durante cada etapa do curso serão realizados exercícios que auxiliam e garantem o desenvolvimento durante a execução do mesmo. O investimento realizado é de R$73.

leitura vipzinho destaques

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos