Com medo e insegurança, mães deixam de levar filhos ao pediatra. Entenda os perigos dessa escolha

 Com medo e insegurança, mães deixam de levar filhos ao pediatra. Entenda os perigos dessa escolha

Com a pandemia que se instaurou, o medo e a insegurança são sensações comuns ao dia a dia de muitas mamães. Elas pensam não apenas em seu próprio bem-estar, mas também no dos pequenos, logo passam a tomar medidas e atitudes de proteção. Porém, nessa tentativa de tomar cuidado, podem haver perigos para as crianças. Segundo especialistas, as mães vem seguindo uma tendência de não ir ao pediatra, com medo de que ao estar em um ambiente hospitalar, possa se expor ao contágio.

Apesar de estar com boas intenções, deixar de realizar as consultas devidamente, principalmente das crianças, que estão em crescimento e se desenvolvendo, pode ser um grande problema. Durante o encontro com o pediatra é que será possível analisar o desenvolvimento do pequeno, tanto fisicamente, como mentalmente falando. Em um momento de pandemia, é ideal que se mantenha o contato com o seu médico.

pediatra com criança no Vipzinho

Com as visitas feitas corretamente, as orientações podem ser melhor administradas, por exemplo com relação ao cuidado das vacinas, que não podem faltar, inda mais em períodos como este. Além disso, de acordo com a Clinep (Av. Lino Jardim, 898 – Vila Bastos, Santo André), clínicas de especialidades pediátricas, o ambiente de uma clínica, por exemplo, é extremamente bem higienizado e que estes cuidados já eram realizados muito antes da pandemia.

No caso, a Clinep atua com as medidas de segurança de forma rigorosa, com clientes e funcionários. Máscaras, álcool em gel e medição de temperatura são alguns dos pontos de atuação, porém também há o cuidado na limpeza, com produtos com maior grau de sanitização.

Anúncio:

Clinep - vpz

Outro ponto importante de se manter nas visitas ao pediatra é a alimentação das crianças. Neste período de pandemia é essencial que se tenha refeições equilibradas, principalmente com o retorno as escolas confirmado. Realizando a devida manutenção nutricional do corpo dos pequenos.

Fazer a pesagem, medir e avaliar as funcionalidades do corpo também fazem parte do processo de visita e são processos que não podem ser interrompidos durante a infância, podendo ocasionar severas falhas no desenvolvimento, até mesmo cognitivo, por acabar não evitando os problemas a serem resolvidos, que rapidamente ganham espaço, principalmente em um isolamento.

Uma das dicas mais importantes nesse momento, além de não deixar de realizar as consultas, é fazer esse processo em clínicas completas, como a Clinep, por exemplo, cuja grade apresenta especialidades desde a pediatria até a psicopedagogia.

pediatra da clinep

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos