Saindo do Básico: Escola de idiomas de Santo André ganha destaque por método interativo

 Saindo do Básico: Escola de idiomas de Santo André ganha destaque por método interativo

Mantendo interatividade como proposta principal, a escola tem mantido o foco dos alunos.

Com o caminhar rígido e complicado da pandemia, temos de manter cuidados extras, como o distanciamento social, evitando assim, também, as salas de aula. Sendo um grande desafio, tanto para as instituições de ensino, quanto para as crianças, o ensino on-line está com força total de atividade. Mas como é possível superar as distâncias, as dificuldades de concentração e as questões de comunicação virtual que aparecem, mantendo resultados nos estudos?

Com uma estrutura de aulas que já trabalhava a interatividade em sala de aula, a Interlingua Idiomas (Rua Gonçalo Fernandes, 236 – Jardim Bela Vista), escola de Santo André, desenvolveu um programa de aulas que atua através da diversão e da interação das crianças, mesmo que de forma virtual.

Anúncio:

aulas de interatividade na interlingua

Durante a execução do quadro de atividades, as crianças mantém contato por meio da internet. Mesmo aumentando o tempo na frente das telinhas, as brincadeiras, jogos e dinâmicas propostos nas aulas, refresca e recupera as sensações antes tidas no ensino presencial.

Brincando com os amigos, o ensino da língua, mesmo que virtual, ganha espaço, recebendo todo o foco e atenção dos pequenos. Através do sistema interativo de aulas, apresentado pela escola, cada matéria se transforma em meios de entretenimento, onde se aprende e se diverte ao mesmo tempo. O brincar auxilia na formação de um vocabulário maior, exercita a formação de frases e traça paralelos entre o cotidiano e as aulas, tornando os aprendizados ainda mais relevantes.

aulas de interatividade na interlingua

Um dos grandes benefícios de um programa pautado na interatividade é, não só o alívio do contato frequente entre as crianças, mas também entre a família, visto que as atividades podem e devem ser encorajadas a se replicar em meio a rotina familiar, permitindo uma conexão e um aproveitamento maior da matéria por parte das crianças, que estarão exercitando ainda mais o novo idioma.

A Interlingua atua no ensino de idiomas para crianças a partir dos 7 anos de idade. Sua estrutura e técnica profissional é exercida com objetivo principal de transmitir o ensino de línguas estrangeiras, desenvolvendo aulas práticas e dinâmicas, com efeito ‘sob medida’ de acordo com as necessidades dos alunos.

aulas de interatividade na interlingua

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos