Com diversas espécies de animais e plantas, Parque Botânico em São Caetano reabre para visitas

 Com diversas espécies de animais e plantas, Parque Botânico em São Caetano reabre para visitas

Desde que o espaço foi entregue aos moradores, em 1992, o Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros (Rua da Paz, 10 – Bairro Mauá, São Caetano do Sul), se tornou referência em Educação Ambiental não só na cidade de São Caetano do Sul, como também na região do Grande ABC.

A Escola de Ecologia, possui laboratórios, estufas, canteiros de mudas, recintos com animais e a sala Ciências da Terra. Recebem alunos desde o ensino Infantil, Fundamental e Médio, até os estudantes de universidades que tem foco na Educação Ambiental. Possui ainda sala de cursos para 50 pessoas, um centro chamado Oficina de Ideias, onde são realizadas oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais, e também a exibição de filmes sobre o tema Biotério (necrotério e taxidermia de animais).

Com maior contato com a natureza, parque no ABC reabre para visitação - Portal Vipzinho

Com uma área de 23 mil metros quadrados, o parque botânico é uma ótima opção de passeio em família. Como a estrutura foi pensada para proporcionar um maior contato com a natureza, ressaltam durante toda a visitação a importância da preservação do meio ambiente, estimulando a participação na solução dos problemas ambientais. É possível agendar as visitas monitoradas à trilha, hortas de plantas medicinais, ornamentais, tóxicas, carnívoras, mais de 200 tipos de arvores, entre elas as frutíferas, nativas e exóticas, possui ainda lago com carpas, gruta, fonte e quiosques e 8.000 mudas de arbustos e flores.

Anúncio:

Ainda sobre o Parque, é possível observar alguns animais mantidos, em cativeiro ou livres, como o faisão, galinha d’angola, coelhos, galinhas e pavão. Possuem uma fauna com mais de 80 espécies de pássaros.

Com maior contato com a natureza, parque no ABC reabre para visitação - Portal Vipzinho

O local também recebe animais apreendidos pela Polícia Florestal, que são levados para ser tratados. A população costuma levar animais abandonados ou feridos, quando recuperados, os que podem sobreviver na natureza são soltos e os que não podem acabam se tornando as grandes atrações da Escola de Ecologia. Assim, porquinhos-da-índia, coelhos, saguis, corujas, tucanos, araras e até um urubu – que tem o apelido de “Churrasco” – fazem a alegria das crianças, que os visitam.

Horário de funcionamento e agendamento no telefone: 4233-7373 (Prefeitura) / 4238-3027 / 4232-5851.

Com maior contato com a natureza, parque no ABC reabre para visitação - Portal Vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Banner de WhatsApp do Shopping ABC