Com câmeras de monitoramento em tempo real, escola de São Bernardo retorna com aulas presenciais

 Com câmeras de monitoramento em tempo real, escola de São Bernardo retorna com aulas presenciais

Pais podem visualizar toda a escola facilmente através de aplicativo!

Com a pandemia em ação, é notável que uma palavra tenha se destacado como fator essencial a cada dia, segurança. A maneira como nos comportamos, nossos hábitos, nossas sensações e sentimentos, são movidos diretamente pelo fato de nos sentirmos seguros ou não em determinadas circunstâncias. Quando pensamos nos nossos filhos, essas preocupações com a segurança se elevam, e é imprescindível para nós que eles estejam bem e que em caso de necessidade, possamos socorrê-los a qualquer momento.

Uma das maiores preocupações com relação às crianças é como será o retorno escolar e se as escolas realmente estariam preparadas para essa situação. Por conta disso muitas instituições de ensino tem se reestruturado para receber as crianças. No caso da Escola Galileu (Alameda Princesa Isabel, 160 – Nova Petrópolis, São Bernardo), que atende a educação infantil, os cuidados vão desde a atenção redobrada com higienização, até medidas para tranquilizar os pais.

Centro Educacional Galileu

A escola está disponibilizando aos pais o acompanhamento em tempo real das crianças através das câmeras de segurança do local. Apenas baixando um aplicativo e acessando através da liberação da escola, é possível garantir que as crianças estão bem, seja onde você estiver.

Além disso, contam com rampas nos pontos de acesso evitando acidentes com o deslocamento das crianças e maior liberdade para sua locomoção. A entrada e saída da escola são controladas, o que garante ainda mais segurança no processo. Porteiros e recepcionistas treinados e disponíveis em todos os turnos, também para auxiliar as crianças. Conta com portões de contenção para controlar a saída dos alunos.

Centro Educacional Galileu

Com relação à higienização apresentam protocolos em 3 esferas, a proteção individual, o distanciamento social e comunicação ostensiva. Logo na entrada será feita higienização dos calçados com tapetes especiais, e das mãos por meio dos totens e dispenser de álcool em gel, ainda há supervisão e checagem da temperatura de todos os alunos.

Foi criada a equipe de bem estar das escolas que será responsável por comandar esses novos procedimentos. Os bebedouros serão desativados para incentivar o uso e refil das garrafinhas individuais. Todos, funcionários e alunos, usarão máscara e alguns colaboradores deverão utilizar também protetores faciais. A higienização de todos os ambientes será intensificada, incluindo o processo de atomização.

Centro Educacional Galileu

Refeições serão intercaladas para evitar qualquer aglomeração nos refeitórios. As aulas vão ser distribuídas pelos diversos ambientes da escola que facilitam a circulação natural do ar. No ensino fundamental as carteiras escolares serão remanejadas para garantir o espaçamento mínimo e o campus contará com demarcação de piso para auxiliar no dia a dia.

Toda a comunicação visual das escolas será alterada e tematizada com sugestões que reforcem bons hábitos de higiene e distanciamento. Um manual está sendo preparado para os pais e alunos, assim como os colaboradores de todos os setores terão treinamento específico para lidar com os protocolos adotados.

A escola está com condições especiais para quem busca pelo meio período, de R$970 por R$899. Além da segurança, a escola também traz inglês todos os dias, dança, musicalização, taekwondô, futebol e agenda escolar digital.  Valores promocionais por tempo limitado, confira com a equipe local a validade.

Centro Educacional Galileu escola