Colégio Xingu comemora Dia Nacional do Livro Infantil com Roda de Leitura Especial

No dia 18 de Abril comemorou-se o Dia Nacional do Livro Infantil e também o aniversário de nascimento de Monteiro Lobato. A data, inclusive, foi escolhida por causa do grande autor.

O Colégio Xinguuma das escolas mais indicadas do ABC Paulista pelo Portal Vipzinho – sabe da importância da literatura e possui atividades curriculares especiais que buscam sempre incentivar os alunos a explorarem um novo universo. A biblioteca da escola, inclusive, chama-se “Biblioteca Monteiro Lobato” e na Quinta-feira (18/04) aconteceram atividades para comemorar a data.

Os alunos da Escola Ampliada (Infantil ao 9º ano) participaram de uma roda de leitura especial.

As crianças puderam compreender sobre a importância do autor Monteiro Lobato para a literatura infantil, além de conhecerem os personagens. Já os mais velhos discutiram um pouco sobre a vida do autor e algumas das polêmicas que o envolviam durante sua trajetória. Foi um momento bastante produtivo e divertido! Confira fotos:

A Biblioteca Monteiro Lobato é um espaço interativo, animado e organizado para fornecer aos alunos do Colégio Xingu o acesso aos livros, à leitura e à pesquisa. Por meio de diversos gêneros literários disponíveis e também dos projetos de leitura, é possível desenvolver as habilidades críticas de um leitor. Promover a leitura é uma forma de proporcionar cultura e boas conversas, além de permitir que os alunos viagem sem sair do lugar. Uma vez por semana, os alunos da Ed. Infantil até o 9º ano participam da aula de Biblioteca (composta na grade curricular) ministrada pela Profª Mileny e pelas professoras das turmas.


Colégio Xingu

São 45 anos pautados na filosofia com a qual a Escola foi concebida, a de levar o saber e o respeito, a dignidade e a educação, a vida e a aprendizagem a todos aqueles que participam do Colégio Xingu.

Com o Sistema de Ensino Pueri Domus (exclusivo em Santo André), o Colégio trabalha com uma pedagogia de orientação construtivista; teoria que emerge do avanço das Ciências e da Filosofia dos últimos séculos. Uma teoria que nos permite interpretar o mundo em que vivemos.