Clínica referência no ABC Paulista inicia protocolo de intervenção ABA para crianças autistas

 Clínica referência no ABC Paulista inicia protocolo de intervenção ABA para crianças autistas

Quem convive com crianças do espectro autista já ouviu falar na metodologia ABA, que atua junto às famílias para compreender como ampliar o desenvolvimento de pessoas autistas, trabalhando sua interação com os ambientes, objetos e situações. Para as famílias do ABC Paulista, chegou o momento de dar um passo a mais na construção do método, pois o Espaço Clínico Ápice (R. Maranhão, n° 1258 – Santa Paula – São Caetano), que é referência no atendimento especializado na região, agora traz seu novo Protocolo de Intervenção ABA.

A atualização visa trazer a famílias para ainda mais perto do tratamento e desenvolvimento das crianças. É uma forma de facilitar a comunicação com os pais, explicando em etapas todo o processo pelo qual passarão, abordando os melhores caminhos, as dificuldades e soluções e, claro, os possíveis resultados e benefícios a serem retirados da intervenção.

crianças autistas no espaço clínico ápice

Durante o processo são realizadas etapas de acolhimento, onde a família participa de uma longa conversa, que pode ser presencial ou on-line, na qual são tiradas todas as dúvidas, e o profissional poderá entender quais são as demandas. A segunda etapa é parecida, porém são resolvidas questões voltadas ao âmbito administrativo, incluindo os valores e condições.

Em seguida é quando o profissional realiza entrevistas mais aprofundadas com a criança e com a família, de forma separada, entendo os aspectos de cada parte e como trabalhar de forma adequada com cada uma. Para as crianças também são realizadas avaliações, incluindo em torno de 13 sessões, que vão tratar da psicologia, terapia ocupacional, psicomotricista e fonoaudiologia, de acordo com a necessidade de cada uma. Em seguida também se inclui uma avaliação escolar.

Anúncio:

espaço clínico ápice em são caetano psicóloga

O trabalho é todo feito com base na visão de uma equipe multidisciplinar, que oferece total apoio e acolhimento em cada etapa. Após um plano de atendimento de desenvolvimento terapêutico montado, é possível iniciar o tratamento com toda a estrutura que o espaço oferece para que as pessoas se sintam confortáveis. As crianças autistas conseguem se desenvolver de forma integral com a equipe e com um atendimento pensado de forma exclusiva para elas.

Tem crianças autistas em casa? Garanta um tratamento incrível para o desenvolvimento deles!

autista advogado


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos