Casos e suspeita de Dengue tem alta em janeiro e preocupam famílias no ABC Paulista; Saiba como prevenir!

 Casos e suspeita de Dengue tem alta em janeiro e preocupam famílias no ABC Paulista; Saiba como prevenir!

Os casos de Dengue, assim como os de suspeita da doença, costumam ter uma alta em janeiro e estudos apontam que em 2024 não será diferente. Nesta época, com altas temperaturas e muitas chuvas, as condições perfeitas para o desenvolvimento e proliferação do mosquito que realiza a transmissão do vírus. Segundo o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, casos podem chegar até 5 milhões neste ano!

Aqui no ABC Paulista, que também vem enfrentando altas da doença nos últimos dois anos, nessa mesma época, a preocupação das famílias é grande e tem total fundamento. O ideal neste momento é realizar todos os cuidados de prevenção, que vão desde atenção à água parada até tomar a vacina contra Dengue.

prevenção da dengue

Quem tem auxiliado a região no combate a essa doença, é a clínica mais família do ABC Paulista, a Amo Vacinas (Avenida Portugal, 1208 – Vila Gilda – Santo André), que se tornou referência na vacinação e reforço imunológico, ao apresentar um olhar humanizado e acolhedor, tanto para crianças quanto para adultos, trazendo salas temáticas, espaço kids e mais, transformando o momento de vacinação em algo leve e divertido.

Para promover os cuidados e prevenção, a Amo Vacinas recomenda seguir os pontos indicados pelo ministério público, incluindo manter bem tampados tonéis, barris e caixas d’ água, descartar lixo nos sacos adequados e manter as lixeiras fechadas, descartar o lixo em locais apropriados e jamais em terrenos baldios. Guardar garrafas de cabeça para baixo, não deixar água acumulada em áreas como quintal e laje, encher vasos de planta com areia e realizar limpeza de calhas frequentemente, entre outras.

guia de vacinação no inverno

Além de cuidados do dia a dia, vale realizar a imunização através da vacina da Dengue. Esta opção, que está disponível na Amo Vacinas, é uma das mais indicadas, pois o contato com o mosquito nessa época é quase iminente e é uma das formas mais práticas e rápidas de garantir que se esteja preparado. A vacina auxilia a reduzir os impactos dos sintomas no corpo, principalmente para as crianças que costumam ser mais frágeis.

amo vacinas clínica de vacinação lúdica e humanizada em santo andré

*Consultórios temáticos da Amo Vacinas


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!