Carrossel Parisiense é nova atração do Parque Villa-Lobos em São Paulo

 Carrossel Parisiense é nova atração do Parque Villa-Lobos em São Paulo

Cada carrossel é único. Feitos à mão, carregam consigo uma boa dose de história e levam magia por onde passam. É o caso da nova atração da capital paulista, desenhada para ser palco de grandes momentos e, claro, muita diversão. Novo ponto turístico de São Paulo, o Carrossel já está aberto ao público no Parque Villa-Lobos e promete ser um dos pontos mais visitados da cidade.

Quem conhece Paris, certamente já ouviu falar do “Le Carrousel de la Tour Eiffel”, que fica ao lado do ponto turístico mais famoso da França. O Carrossel que desembarcou no Brasil é da fabricante italiana Bertazzon, mesma do francês. Ele também pode ser encontrado em cidades como Florença, na Itália, Dubai, nos Emirados Árabes, em Berlim, na Alemanha, e Londres, na Inglaterra, e traz obras de arte em sua extensão.

“O Carrossel de São Paulo levou dois anos para ficar pronto e traz 30 obras de diferentes artistas ao longo de sua estrutura. O dono da fábrica acompanha todas as montagens presencialmente e aqui não foi diferente. Escolhemos o Parque Villa-Lobos por sua localização, bem próxima à Marginal Pinheiros, e pretendemos chegar a outras cidades”, diz Márcio Flores, ex-diretor do Allianz Parque e brMalls pertencente ao grupo de investidores reunidos pela primeira vez para este lançamento.

Anúncio:

O grupo conta também com Beto e Bruno Augusto, da terceira e quarta geração de uma família que opera entretenimento de parques há mais de 80 anos, Willian Crunfli, responsável por trazer grandes shows ao Brasil.

A nova atração está a 50 metros da entrada principal do Parque e a apenas 100 da maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico. Com 13 metros de altura e 14 de diâmetro, além de dois decks, ele tem capacidade para 70 pessoas sentadas. Mas os números grandiosos não param por aí. A atração conta ainda com 3.000 lâmpadas que garantem a iluminação encantadora aos olhos – e perfeita para tirar lindas fotos. Somando isso tudo, são 20 toneladas de equipamentos e infraestrutura, feita com madeira de reflorestamento.

Cada sessão no carrossel dura 4 minutos e há posições para PCDS. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30 de acordo com o dia da semana e o horário escolhidos e podem ser comprados no botão abaixo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h.

É uma atração para toda a família e que servirá de cenário também para fotos. Queremos marcar a história das pessoas”, completa Márcio sobre o fenômeno que já está acontecendo. Antes mesmo na inauguração, já havia vários pedidos de casamento sendo planejados no local. A “invasão” de um casal para fotos durante a montagem já deu um gostinho do que virá pela frente.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças em São Paulo. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos