Campanha para arrecadar mochila e material escolar acontece em Santo André

 Campanha para arrecadar mochila e material escolar acontece em Santo André

Com o retorno às aulas se aproximando, a cidade de Santo André iniciou a Campanha da Mochila e do Material Escolar, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é proporcionar que crianças e jovens em situação de vulnerabilidade tenham acesso a itens essenciais por meio de doações da comunidade.

Material Escolar - Reciclagem de cadernos

Todo o material arrecadado será destinado às 124 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade, beneficiando crianças atendidas por essas instituições e que estão em idade escolar.

A campanha aceita itens em bom estado ou novos, como mochilas, lancheiras, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, giz de cera, lápis de cor, entre outros materiais utilizados em sala de aula.

Ana Claudia de Fabris, presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, destaca a importância da campanha: “Assim como as campanhas do agasalho e do brinquedo, esta é uma campanha muito importante no nosso calendário, por ter uma função significativa de permitir que crianças em situação de vulnerabilidade também possam ter uma mochila diferente, um material escolar do personagem favorito, itens que por vezes estão guardados e não são mais usados ou não servem para algumas pessoas, mas têm tanto valor, importância e significado para outras”.

As doações podem ser realizadas nas cinco Lojas Solidárias distribuídas pela cidade, sendo quatro nos shoppings centers (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e uma na Coop Queirós, localizada no Centro. Além do material escolar, os locais também recebem outros tipos de donativos, como alimentos, roupas, livros e diversos itens que podem ser úteis para quem mais precisa.

Essa campanha complementa a entrega anual de material escolar realizada pela Secretaria de Educação, fortalecendo a iniciativa de apoiar os alunos da rede municipal de ensino. É uma oportunidade para a comunidade se unir em prol da educação e do bem-estar das crianças da região.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!