Calor lota piscinas do Sesc; saiba como usar e quais são as menos lotadas

 Calor lota piscinas do Sesc; saiba como usar e quais são as menos lotadas

Com o calor intenso que se abate sobre São Paulo nesta semana, as unidades Sesc tornaram-se verdadeiros refúgios para banhistas em busca de alívio e diversão aquática

Dez unidades do Sesc, distribuídas por todas as regiões da cidade, oferecem piscinas atualmente. Na região central, os Sescs 24 de Maio, Bom Retiro e Consolação são opções refrescantes. Na zona norte, o Sesc Santana; na zona sul, as unidades do Ipiranga, Santo Amaro e Interlagos; na zona leste, Itaquera e Belenzinho; e na zona oeste, o Sesc Pompeia. No ABC Paulista temos a unidade de Santo André.

Sesc Itaquera

O acesso é gratuito, mas exclusivo para portadores da Credencial Plena, desde que apresentem exame dermatológico em dia. Podem desfrutar do serviço aqueles com vínculo empregatício em empresas dos setores de comércio, serviços ou turismo.

Anúncio:

Para evitar filas, a recomendação é realizar o exame obrigatório com antecedência, disponível nas próprias unidades todos os dias da semana, inclusive feriados, mediante uma taxa de R$ 10. O atendimento é feito por ordem de chegada, e o documento é válido por seis meses.

As unidades oferecem vestiários com armários para guardar pertences, sugerindo aos visitantes que levem um cadeado e cheguem já vestidos com trajes de banho sob a roupa, otimizando o tempo. É proibida a entrada nas piscinas com utensílios de vidro, alimentos e itens esportivos como bolas e caixinhas de som.

Sesc Santo André

Cada espaço possui uma capacidade máxima de atendimento diário. Algumas piscinas ao ar livre, como a do Belenzinho, Itaquera e 24 de Maio, são particularmente concorridas. Para evitar aglomerações e garantir momentos de relaxamento na água, a dica é chegar cedo e evitar os horários de pico, principalmente entre o meio-dia e as 14h. A consideração de optar por outras unidades também pode ser uma estratégia eficaz.

Além da capital, na Grande São Paulo, os Sescs Guarulhos, Santo André e Mogi das Cruzes também oferecem piscinas. Para obter informações sobre todos os endereços e horários de funcionamento, acesse o site oficial do Sesc.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Anúncio: