Caça Talentos: Colégio Bilíngue de São Caetano oferece bolsas baseadas na performance do aluno

 Caça Talentos: Colégio Bilíngue de São Caetano oferece bolsas baseadas na performance do aluno

É comum percebermos que, por vezes, os alunos com as melhores notas não recebem a devida atenção que merecem. Embora sejam estudiosos e talentosos, acabam passando despercebidos, muitas vezes devido à crença de que “os bons alunos se viram sozinhos”, enquanto o foco das escolas recai frequentemente sobre os que enfrentam desafios significativos. Com o objetivo de mudar essa realidade, o Castelo Bilingual School, localizado em São Caetano, criou o inovador programa “Caça Talentos”, baseado na performance dos mesmos.

A proposta do programa é valorizar os alunos destacados, considerando seus desempenhos acadêmicos para conceder bolsas de estudo com descontos de até 50%. Essa iniciativa é direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental II, abrangendo o 6º, 7º, 8º e 9º ano.

Castelo Bilingual School - Concurso de bolsa de estudos

O “Caça Talentos” se diferencia dos tradicionais processos de seleção para bolsas de estudo, nos quais os alunos são submetidos a intensas pressões para obterem notas altas em provas e vestibulinhos. Muitas vezes, essas avaliações podem depender do estado emocional do aluno e do conteúdo que ele teve na escola anterior. No novo programa, o reconhecimento é baseado no performance do estudante em sua escola atual. Os boletins escolares do aluno na instituição em que ele está matriculado são analisados, e com base nessa avaliação, são concedidos descontos proporcionais em bolsas de estudo.

Este programa representa mais uma iniciativa do colégio para garantir que todos os alunos, independentemente de suas particularidades e características individuais, recebam atenção integral e sejam reconhecidos como indivíduos. A integração e a inclusão sempre foram valores fundamentais no Castelo, e com a implementação de iniciativas como essa, esses princípios serão ainda mais fortalecidos. O “Caça Talentos” demonstra o compromisso do Castelo Bilingual School em promover uma educação inclusiva e igualitária, onde cada aluno tenha a oportunidade de brilhar e prosperar em seu ambiente de ensino.

Anúncio:

caça talentos do colégio castelo

Mais sobre o Castelo Bilingual School

O Castelo possuí mais de 35 anos de tradição na região do Grande ABC, trabalhando nos últimos 9 anos como pioneiro no desenvolvimento do ensino bilíngue de qualidade, na cidade de São Caetano para Ensino Fundamental.

O Castelo conquistou sua chancela de Colégio Bilíngue em 2019 por sua performance e atua com ensino de línguas de forma integral e simultânea, indo além do chamado “programa bilíngue”, e colocando a vivência do idioma de forma complementar em todo o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Em parceria com Cambridge, os alunos que completam todo o ensino fundamental, até o 9º ano no colégio, adquirem fluência na língua inglesa e certificação internacional.

Sua proposta pedagógica sócio-construtivista contempla ações que motivam e desafiam as crianças a desenvolver, na prática, suas habilidades e competências, associadas aos aspectos humanos. O objetivo é oferecer uma educação que prepara o educando para o futuro profissional, para os desafios acadêmicos e para uma convivência social significativa, humana e feliz.

O Castelo Bilingual School está localizado na Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula, São Caetano.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos