Caça Talentos: Colégio bilíngue de São Caetano cria bolsas de até 50% baseadas no boletim

 Caça Talentos: Colégio bilíngue de São Caetano cria bolsas de até 50% baseadas no boletim

Vocês já repararam que muitas vezes os alunos com as melhores notas acabam não recebendo atenção que merecem? Apesar de estudiosos e talentosos, eles acabam não sendo vistos ou valorizados o suficiente, afinal há uma cultura de que “o bom aluno vai bem sozinho”, tendo as escolas um enfoque grande de auxiliar aqueles com situações desafiadoras. Pensando em mudar essa realidade o Castelo Bilingual School, de São Caetano, criou o programa Caça Talentos.

A ideia é valorizar esses alunos através do boletim, considerando as notas para conceder bolsas de estudo de até 50%. O sistema será válido para alunos do Ensino Fundamental II, que inclui o 6º, 7º, 8º e 9º ano. Para estar incluso no programa, o aluno precisa garantir ao menos nota 7 em todas as matérias. A boa notícia é que sendo todas as notas acima de 8, o aluno garante sua bolsa de estudos de 50% para todos os anos que permanecer no colégio.

O programa é mais uma forma que o colégio criou para garantir que todos os alunos, independente de suas atribuições e características próprias, recebam atenção de forma integral e sejam reconhecidos como indivíduos. A integração e inclusão sempre foram muito bem pautadas no Castelo e com iniciativas como esta irão se expandir ainda mais.

Anúncio:
Banner da Prefeitura de Santo André

caça talentos do colégio castelo

Mais sobre o Castelo Bilingual School

O Castelo possuí mais de 35 anos de tradição na região do Grande ABC, trabalhando nos últimos 9 anos como pioneiro no desenvolvimento do ensino bilíngue de qualidade, na cidade de São Caetano para Ensino Fundamental.

O Castelo conquistou sua chancela de Colégio Bilíngue em 2019 e atua com ensino de línguas de forma integral e simultânea, indo além do chamado “programa bilíngue”, e colocando a vivência do idioma de forma complementar em todo o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Em parceria com Cambridge, os alunos que completam todo o ensino fundamental, até o 9º ano no colégio, adquirem fluência na língua inglesa e certificação internacional.

Sua proposta pedagógica sócio-construtivista contempla ações que motivam e desafiam as crianças a desenvolver, na prática, suas habilidades e competências, associadas aos aspectos humanos. O objetivo é oferecer uma educação que prepara o educando para o futuro profissional, para os desafios acadêmicos e para uma convivência social significativa, humana e feliz.

O colégio está localizado na Rua São Paulo, 1877 – Santa Paula, São Caetano.

semana cultural do colégio castelo no vipzinho


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!