Brunch de Bebê: Conheça a nova moda para celebrar esse momento

Uma tradição britânica que ganhou fama em todo o mundo, o brunch se trata de uma refeição, normalmente realizada aos domingos, feriados e comemorações especiais, unindo partes do café da manhã com o almoço, comumente realizado das 10h até às 14h. Por ter um apelo grande com festas e podendo ser feito de maneiras diferentes, incluindo decorações e temáticas diversas, o estilo de refeição ganhou uma das festas mais celebradas no país, o chá de bebê.
A ideia do brunch é interessante para ocasião, primeiro por seu horário comum e abrangente, que permite maior flexibilidade, tanto para os papais, quanto para os convidados. No momento é ainda melhor, evitando um número maior de pessoas em um mesmo horário.
Esse tipo de festividade também funciona bem por conta das escolhas de pratos servidos. Segundo o Resoluto Café (Av. Dr. Erasmo, 27 – Vila Assunção, Santo André), que atua com buffets completos de brunch para eventos, as famílias costumam gostar da ideia por conta da variedade de opções, permitindo atender muito bem a todos, desde as crianças, que muitas vezes não podem comer certos alimentos, até os adultos, que podem transitar tranquilamente entre a leveza do café da manhã e a sustância do almoço.
Um dos aspectos que mais chamam a atenção, é que mesmo que ele tenha suas regrinhas próprias, o brunch permite diversos tipos de decoração e temas, mantendo o clima de festa. Porém, o que mais se tem procurado são as mesas simples, que trabalham com o rústico e que combinam perfeitamente com o estilo dos próprios alimentos.
O Resoluto, por exemplo, cria e apresenta mesas de um jeito único. As dicas que eles trazem sobre a montagem do cardápio e da decoração são: a inclusão das suqueiras, sempre ter mais de uma opção de sabor do suco, utilizando o máximo de itens naturais. Uso de elementos como caixas, bandejas e suportes de madeira ou palha, podendo utilizar o vidro também. As opções de café e o chá não podem faltar, assim como o leite.
Para as comidinhas, salgados das mais variadas formas e tamanhos, de preferência assados. Frutas são sempre importantes para compor a mesa e as crianças costumam amar. Biscoitos, bolachas e patês, podem compor um lado mais focado nas entradas. Os bolinhos simples e com coberturas mais básicas são perfeitos para acompanhar e caso seja feito um bolo decorado para a comemoração, não haverá o problema de ficar itens a mais.
As lembrancinhas também podem ser melhor aproveitadas através de pequenos bolinhos no palito, em potinho ou trufinhas, que sempre agradam a todos e serão muito bem lembradas.