Brinquedos gigantes, diversão e nostalgia. Fomos conferir a exposição da Estrela no Praça da Moça

 Brinquedos gigantes, diversão e nostalgia. Fomos conferir a exposição da Estrela no Praça da Moça

No último sábado, dia 03 de julho, teve inicio a exposição Brinquedos Clássicos, no Shopping Praça da Moça em Diadema, que traz os maiores fenômenos da Estrela, uma das maiores fabricantes nacionais do ramo. A mostra, localizada na praça de eventos do empreendimento traz um acervo de mais de 120 exemplares de brinquedos, variando entre bonecas, jogos e outros produtos amados pelas crianças.

Logo quando chegamos já foi possível sentir a nostalgia, observando todos aqueles brinquedos e reconhecendo grande parte deles. Sabe aquelas memórias de infância que você nem imaginava que ainda estavam guardadas? Pois é, essa foi a sensação. Ao andar pela estrutura, que lembra bem um estilo de museu, foi possível rever e se emocionar com algumas velhas amigas, como as chuquinhas, moranguinho e meu querido pônei, que fazíamos coleção quando criança.

bonecas balte palminha estrela

É incrível como a Estrela marcou muito os anos 80 e 90, e era visível pelas reações de outros pais e mães, que assim como nós, estavam relembrando. E como a gente guarda lembranças boas através dos brinquedos! O Daher mesmo, ao encontrar um exemplar do Maximus, carrinho de controle remoto, chegou a mandar na hora uma mensagem para o pai dele.

Anúncio:

Para o Nicholas, muitas novidades! Chega a ser engraçado as reações dele, apesar de não ter se impressionado com as diferenças dos modelos dos antigos para os novos, o que chamou atenção foi descobrir que aqueles eram os brinquedos da “nossa época”. O que mais despertou a curiosidade dele em si, foram as réplicas gigantes e interativas de dois jogos super famosos, o Genius e o Cai-Não-Cai (capacidade máxima de 4 pessoas por jogo).

Para participar da brincadeira é necessário fazer a reserva antecipada através do site. O Nicholas, com seus 4 anos de idade, não compreendeu muito bem o funcionamento do Genius, que testa a memória através de sequencias de sons e cores, a diversão nesse caso foi mais apertar os botões, mas para crianças um pouco maiores ele já é perfeito. Já o Cai-Não-Cai foi pura festa! Neste é necessário ir retirando as varetinhas do tubo, tentando evitar que as bolinhas caiam. E não é que o pequeno ganhou de nós dois?

Foi muita nostalgia, do começo ao fim, e muita diversão. Para quem quiser visitar a exposição, o espaço e os jogos ficam disponíveis até dia 25 de julho. Topo Gigio, Genius, Gui Gui, Falcon, Puxa-Puxa Batatinha, Aquaplay, Colossus, Boneca Bate Palminha, entre muitos outros também estão disponíveis na mostra. Prontos para relembrar o passado e também fazer muitas novas memórias?

O Shopping Praça da Moça está localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema. A atração fica disponível das 12h às 20h.

puxa puxa batatinha brinquedos da estrela


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos