Brincando na água: ABC Paulista conta com 3 fontes interativas gratuitas; conheça todas

 Brincando na água: ABC Paulista conta com 3 fontes interativas gratuitas; conheça todas

As fontes interativas, também conhecidas como chafarizes, têm se tornado atrações consolidadas em diversas cidades ao redor do mundo, oferecendo momentos de diversão refrescante para pessoas de todas as idades. No ABC Paulista, três encantadoras fontes se destacam como destinos ideais para a diversão em família. Conheça cada uma delas e aproveite a refrescância que esses locais proporcionam.


São Caetano

chafariz para se refrescar em são caetano

A cidade de São Caetano conta com duas fontes interativas. A unidade na Praça dos Imigrantes, localizada na Avenida Presidente Kennedy conta com impressionantes 25 jatos de água, todos disponíveis gratuitamente com um simples toque em um botão. E a melhor parte é que a atração é fixa e está disponível 24 horas por dia. Cada acionamento proporciona dois minutos de puro deleite refrescante. Após as 22h, o tempo é reduzido para um minuto por sessão, mas a diversão não diminui. À noite, a experiência se torna ainda mais mágica, graças à iluminação colorida que transforma o ambiente.

No Parque Espaço Verde Chico Mendes, localizado na Av. Fernando Simonsen, n° 566 – Cerâmica, o seu funcionamento será idêntico ao realizado no primeiro modelo instalado. Ao acionar o botão, 25 jatos de água se ativam e fazem a diversão da criançada e de todos os presentes. A atividade tem duração de 2 minutos por sessão.

Apesar de funcionar 24 horas por dia, a partir das 22h a duração dos jatos é reduzida para 1 minuto por sessão. Para deixar tudo ainda melhor é possível curtir luzes que transformam a experiência noturna. Vale destacar que a água utilizada no Chafariz Interativo passa por um rigoroso processo de tratamento antes de ser redirecionada para os jatos, garantindo a saúde e segurança de todas as famílias que desfrutam desse espaço incrível.


Santo André

Praçatempo no Sabina

O tempo, elemento fascinante na vida humana, tem sua importância explorada de maneira interativa e educativa no Espaço PRAÇATEMPO da Sabina – Escola Parque do Conhecimento. Com mais de 1.000 metros quadrados, este espaço externo da Sabina foi desenvolvido especialmente para crianças de 4 a 11 anos, proporcionando uma experiência única de aprendizado lúdico e criativo.

O Espaço PRAÇATEMPO apresenta diversas instalações interativas que convidam as crianças a explorarem conceitos sobre o tempo enquanto se divertem. Desde marcadores astronômicos até noções de ciclos e processos, cada área do espaço é projetada para proporcionar uma experiência de aprendizado única.

Para acessar o Sabina e o espaço, é necessário adquirir o ingresso por R$20 (inteira) ou R$10 (meia). O ingresso Sabina inclui o acesso livre a todas as exposições. Não há venda antecipada de ingressos nem a possibilidade de reserva.

Informações Importantes:

  • Público-Alvo: Crianças de 4 a 11 anos acompanhadas por seus responsáveis.
  • Altura Mínima: 1,00 m. (Consulte a ficha técnica de cada atração para garantir a segurança das crianças.)
  • Calçados Adequados: Não será permitido o acesso com chuteiras de cravo, sapatos ou sandálias de salto fino.
  • Recomendações Especiais: O Espaço PRAÇATEMPO não é recomendado para crianças menores de 4 anos.

Horários de Funcionamento:

  • De Terça a Sexta: 10h30 às 12h30 e 14h às 16h.
  • Sábados e Domingos: 10h30 às 12h30 e 14h30 às 16h30.

Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos