Biblioteca em Diadema é reformada e ganha novo Espaço Kids para encontros e leitura

 Biblioteca em Diadema é reformada e ganha novo Espaço Kids para encontros e leitura

Como parte do incentivo a cultura, o prefeito da cidade de Diadema, Lauro Michels, realizou mais uma revitalização nos pontos públicos da região. A escolhida da vez foi a Biblioteca Santa Luzia, que recebeu uma grande reforma, recebendo manutenção e restaurando as partes hidráulica, elétrica, e estrutural, incluindo reestruturação da fachada e dos letreiros, manutenção do telhado e pintura geral, incluindo divertis e belos desenhos inspiradores.

biblioteca em diadema com espaço kids no vipzinho

Além disso na parte externa também foram refeitos os corrimãos, postes de iluminação, na parede lateral do prédio foi pintado um grafite gigante, de autoria do artista plástico Edinho, em que aparece, em destaque, uma garota no exercício da leitura.  O processo de reforma envolveu, ainda, a Sala de Ginástica, que recebeu pintura e troca de parte do piso.

Para incentivar o contato maior entre as crianças e a leitura, a biblioteca recebeu também um Espaço Kids, com tapete de EVA e pufs coloridos, para as crianças sentarem e participarem de rodas de leitura, contação de histórias, ou até mesmo ler um livro por conta própria, a sua maneira. O espaço também será utilizado para apresentações de teatro menores e eventos para reunir os visitantes. 

Anúncio:

biblioteca em diadema com espaço kids no vipzinho

A ideia é que se utilize o ambiente das mais variadas formas, incentivando os pequenos a conhecerem grandes nomes da literatura, com ênfase em escritores brasileiros, além de se divertirem com jogos e brincadeiras que podem acontecer e ser encontrados por lá. 

Segundo a secretária de Cultura, Valquíria Pessoa, o Espaço Kids será um local onde a criançada vai poder soltar a imaginação.Temos aqui um ambiente lúdico, aconchegante e de interação entre o público infantojuvenil. Quando o funcionamento da biblioteca ficar normalizado, o que ainda não ocorreu por causa da pandemia, o Espaço Kids se tornará um lugar de estímulo à inventividade e de incentivo à leitura”, concluiu.

A Biblioteca Santa Luzia está localizada na Rua Martins Fontes, 110,  Taboão, Diadema – SP.


Quer saber mais na palma da sua mão?

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e receba boletins diários com tudo para as crianças no ABC paulista. Clique aqui e participe!

Anúncio:
Tendall Grill - Rudge Ramos